Via Franca

Via Franca

sábado, 25 de julho de 2020

Quarentena - 25º dia


Vinte e cinco de abril... Sábado...
Hoje, começamos com o feitio de doce de mamão e laranja... Quem ralou a casca foi o meu pai. Sorriso no rosto, contando histórias de um dos principais prazeres dele, que é a degustação de doces caseiros. A minha mãe é uma doceira de mão cheia... Sorte nossa. A matéria prima sempre saiu da nossa chácara...
O grande barato é que ele adorava dizer que tinha feito o doce, ou então soltar o "foi nós que fizemos", mesmo que ele só tenha participado na hora de mexer a mistura... Eu chegava, entrava em casa e ele já me lembrava: "tem doce disso ou daquilo no freezer... Foi nós que fizemos". A minha mãe só balançava a cabeça e dava risada.
O barato é que ele não era obeso, tinha uma massa de gordura magra invejável e uma saúde de ferro.... Achávamos que ele seria o representante da família que passaria dos cem anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário