Via Franca

Via Franca

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Coral Paulistano canta a Renascença


O Coral Paulistano criado em 1936 por iniciativa escritor Mário de Andrade é um dos corpos artísticos do Theatro Municipal de São Paulo e desde o princípio sempre teve como objetivo priorizar compositores brasileiros no seu repertório, mostrando à cidade de São Paulo o movimento nacionalista que surgiu na música brasileira desde a Semana de Arte Moderna (1922) ocorrida nos palcos do próprio Municipal.
Ativo desde então, ele volta a se apresentar na quinta-feira, dia 21 de fevereiro, às 20h, na Sala de Conservatório da Praça das Artes com um repertório de música renascentista.
O programa inclui Orlando Gibbons (The Silver Swan), John Dowland (várias), Thomas Morley (Fire Fire My Heart), Francis Pilkington (Rest Sweet Nimphes), Thomas Morley (April is in my Mistress' Face), John Wilbye (Thus saith my cloris bright), John Ward (Weepe forth your tears and doe lament), Cancioneiro de Medinacelin (Corten espadas afiladas) e Mateo Flecha (La Bomba).
Dura aproximadamente 60 minutos e será na Praça das Artes (não é no Municipal, fica próximo dele). O valor do ingresso é R$ 20,00 (com meia entrada a quem tiver este direito) e a classificação etária é livre.
A apresentação terá como regentes Naomi Munakata e Maíra Ferreira, com Delphim Porto no órgão... A nossa amiga Eliane Aquino, maestrina do coral do Mater também é integrante do corpo do coral.
Imperdível...
A sala de Conservatório da Praça das Artes fica na Avenida São João, 281, no centro de São Paulo (próximo à saída do Vale do Anhangabaú do Metrô São Bento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário