Via Franca

Via Franca

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Feirinha do Largo da Ordem, em Curitiba


Ontem repeti em Curitiba um dos rolês que mais gosto de fazer, que é dar uma volta na Feirinha do Largo da Ordem, na região central da cidade...
Ela acontece sempre aos domingos entre as ruas São Francisco e Doutor Kellers (e adjacências) e mesmo em datas festivas não falha, a não ser naqueles dias de chuvas muito fortes.
O Largo da Ordem é praticamente o coração do centro histórico da capital paranaense e recebe este nome pois tem a Igreja da Ordem Terceira de São francisco das Chagas, uma das mais antigas do Paraná. A feirinha começou na década de 1970 com algumas barracas montadas por hippies e só cresceu a partir disso (é bem interessante que os frequentadores mais antigos ainda a conhecem por "feira hippie").


A deliciosa profusão de pessoas e barracas vai das 9h da manhã até as 14h, com diversos expositores, principalmente de artesanatos, mas também tem deliciosas combinações gastronômicas e musicais.
O grupo de chorinho, o saxofonista que toca blues e jazz, as diversas dupla caipiras, o acordeonista que puxa um bom vanerão, dentre tantos outros torna o passeio extremamente agradável.
Fica a dica para um bom passeio sozinho ou acompanhado, mas recomendo dispor de um bom tempo, pois é muito comum "se perder" ouvindo uma boa música ou apreciando as particularidades de muitos produtos das suas numerosas barracas.
Em dias ensolarados como ontem, ela fica bem cheia, mas não tem como não associar a deliciosa muvuca a este ambiente informal...
Um dos meus lugares preferidos na cidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário