Via Franca

Via Franca

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Homenagem a Pergolesi no Mosteiro São Bento



Hoje, dia 29 de novembro, com apoio do Instituto Italiano di Cultura de São Paulo, acontecerá um concerto em homenagem ao terceiro centenário de nascimento do compositor italiano de óperas e música sacra Giovanni Battista Pergolesi.
Se em vida, apesar dos numerosos reconhecimentos, a fama de Pergolesi era quase exclusivamente limitada ao ambiente musical napolitano e romano, não surpreende que este compositor, morto muito jovem (com apenas 26 anos, vítima de uma tuberculose), com uma carreira artística de apenas cinco anos e, no entanto, capaz de deixar algumas composições inesquecíveis, tenha podido influenciar poetas e artistas que no curso do século XIX reinterpretaram-no em chave romântica.
A música de Pergolesi ainda goza de vasta popularidade e é frequentemente executada nos teatros e nas salas de concerto.
Nessa segunda-feira, no Mosteiro de São Bento, vai ser apresentadapelo Coral de Monges de São Bento, acompanhados pela Filarmônica Vera Cruz, sob a regência do conhecidíssimo maestro Júlio Medaglia. O solista será o italiano Emmanuele Baldini (da OSESP) e a soprano Artemisa Repa.
E o que é melhor: totalmente de graça (para garantir um bom lugar, vale a pena reservar pelo telefone 3660-8888).

Serviço:
Mosteiro de São Bento de São Paulo
Largo de São Bento, s/nº
Em frente à Estação São Bento do Metrô
Entrada Franca
Informações e reservas pelo telefone:3660-8888

Nenhum comentário:

Postar um comentário