Com regência do maestro Sérgio Dias, a orquestra A Trupe Barroca vai se apresentar no charmoso Theatro São Pedro, próximo ao centro de São Paulo, neste sábado, dia 16 de março às 20h..
No programa tem Sinfonia em Ré Maior (Alessandro Scarlatti), Concerto para cravo e orquestra em Sol menor, opus 4, n 1, HWV 289 (Georg Friedrich Händel (tocado pr Fernando Cordella num cravo histórico do século XVII) e a magnífica obra de Antonio Vivaldi, a conhecidíssima, As Quatro Estações, com a grande violinista barroca Cynthia Freivogel.
Criada no ano de 1998, a orquestra capixaba A Trupe Barroca tem uma proposta bem diferente (uma "estética relevante e inovadora" segundo os seus divulgadores), principalmente a partir de 2017 onde assumiu a proposta ousada de se dedicar exclusivamente ao repertório dos séculos XVII e XVIII, utilizando-se de instrumentos históricos ou cópias perfeitas investindo em pesquisa e na execução das obras com uma sutileza de interpretações bem orientadas.
Então, vale ou não vale dar uma conferida... E nem precisa ser um amante da música erudita, pois as peças escolhidas tem uma sonoridade incrível e são muito conhecidas.
Sou suspeito para escrever sobre música barroca e deixo aqui, uma pitadinha do que será apresentado, com o primeiro movimento do "inverno" das Quatro Estações do Vivaldi (uma das passagens que eu mais gosto).
Neste sábado, dia 16 de março, às 20h.
Ingressos entre R$ 35,00 e R$ 70,00...
Mais informações pelo fone (11) 3667-0499.
Nenhum comentário:
Postar um comentário