Via Franca

Via Franca

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Projeção do filme "A caixa de Pandora" ao ar livre, no Ibirapuera

Resultado de imagem para A caixa de Pandora filme cartaz
Amanhã, sabadão, dia 27 de outubro, acontece a projeção ao ar livre do filme "A caixa de Pandora" (Die Büchse der Pandora), de Georg Wilhelm Pabst, de 1928. A exibição faz parte da programação da 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e terá acompanhamento musical executado ao vivo pela Orquestra Jazz Sinfônica, com a regência do maestro Fábio Prado. A trilha sonora que será executada foi criada em 1997 pelo compositor alemão Peer Raben.
O início está previsto para às 19h30, na parede do Auditório Ibirapuera - Oscar Niemeyer. Ah, é grátis...
Este clássico do cinema mudo consagrou a atriz Louise Brooks no cinema. Ela interpreta a dançarina Lulu que se envolve com o dr. Schön, um rico dono de jornal, que está de casamento marcado. Mas, a sua noiva descobre o romance e termina o relacionamento, deixando-o livre para assumir o compromisso e casar-se com Lulu. Depois de uma cena de ciúme, em legítima defesa ela mata o marido e foge com o seu filho, Alwa (também apaixonado por ela). A partir daí, os dois se envolvem em um jogo de sedução, fugas e exploração sexual.
O Parque do Ibirapuera fica na Av. República do Líbano, 331 e é bem servido por várias linhas de ônibus e possui estacionamento (área azul). Quando vou de metrô, desço na estação Vila Mariana e sigo por uns vinte minutos a pé, até chegar no parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário