Via Franca

Via Franca

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Programação do Theatro Municipal em outubro

Theatro Municipal de São Paulo
Ontem estive no Theatro Municipal de São Paulo para assistir a ópera Pelléas Et Mélisande, do Debussy... Gostei do enredo, mas esperava mais da música e das árias. A quantidade de lugares vazios, mesmo na plateia, já havia me dado um sinal que, de fato, não corresponderia às expectativas de leigos, como eu (o retorno do intervalo, esvaziou ainda mais o teatro)...
Pelléas Et Mélisande, no palco do Municipal
Nesta segunda quinzena de outubro, o Municipal tem outras atrações legais, como o infantil "Estação Villa Lobos" que faz a última apresentação da temporada, neste sábado, dia 20 de outubro ao meio dia (eu assisti e ameeeiiii, recomendo para todas as idades).
No domingo, 21, também ao meio dia, a Orquestra Jazz Sinfônica interpreta diferentes compositores como Pixxinguinha, Adoniran Barbosa, Chiquinha Gonzaga, Tom Jobim, Bororó, Baden Powell, entre outros.
Na quinta, dia 25 de outubro, às 20h, o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo convida o pianista Ronaldo Rolim e o violinista Pablo de Leon para interpretar peças de Jules Massenet e Ernest Chausson... Interessantíssimo.
Há também atividades gratuitas como a visita guiada pelo interior do teatro, que acontece sempre de quarta a sexta, às 11h, 13h 15h e 17h e aos sábados às 14h e 15h. Já alerto que em dias de ensaio, não há visitação na parte da plateia/palco.
Também tem nas segundas-feiras o Happy Hour que acontece no saguão, sempre às 18h (capacidade de 80 espectadores) e as "Quartas Musicais" no belíssimo Salão Nobre (capacidade para 200 pessoas), nos dias 24 e 31 de outubro.
Em todas as apresentações e/ou atividades gratuitas há a necessidade da retirada de convites com pelo menos uma hora de antecedência na bilheteria do teatro. Nas outras apresentações os ingressos podem ser comprados pelo site www.theatromunicipal.org.br
O Municipal fica na Praça Ramos e Azevedo s/n, bem em frente ao antigo (antigo mesmo, rsrs) Mappin, no centrão da nossa capital... Eu prefiro ir de transporte público (fica próximo da estação Anhangabaú, da Linha Vermelha do metrô), pois não há estacionamento no local (na região os preços variam entre 22 e 35 reais, durante os espetáculos).
O telefone da bilheteria é (11) 3053-2090.

Nenhum comentário:

Postar um comentário