Via Franca

Via Franca

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Colégio Augusto Ruschi nas cidades históricas mineiras


Amanhã à noite, a Via Franca Turismo vai levar um grupo seleto de alunos do Colégio Augusto Ruschi para a região central de Minas Gerais.
A nossa saída está programada para às 23h do dia 29 de junho, nas proximidades do colégio. É importante lembrar que o aluno tem que levar o seu documento (RG) ORIGINAL.
A nossa primeira visita será em Inhotim, na cidade de Brumadinho, no sábado... Arte contemporânea, um paisagismo impressionante e uma energia maravilhosa. O contato com grandes instalações da Adriana Varejão, Cildo Meirelles, Hélio Oiticica, Lygia Pape, Tunga, entre tantos outros, faz desta imensa galeria, uma das mais importantes do mundo.
De lá, vamos para a cidade de Mariana para o Check in no Hotel Providência.
Como o Brasil joga na segunda-feira e só tivemos esta confirmação ontem, alteramos a ordem do nosso roteiro.
No domingo, vamos para Ouro Preto onde os alunos visitarão as igrejas de São Francisco e Pilar, a Casa dos Contos, a mina do Palácio Velho e os museus da Inconfidência e Mineralogia. Tudo ciceroneado pelo professor e amigo André castanheira, um dos melhores e mais conceituados guias da região.
Na segunda-feira, a visita é na cidade de Mariana e arredores, com uma paradinha às 11h da manhã para assistirmos a peleja da seleção canarinho contra os mexicanos, no nosso hotel... O roteiro lá é bem dinâmico com visita à praça Minas Gerais (onde estão a casa da Câmara e as igrejas de São Francisco e Carmo), à matriz da Sé, ao distrito de Antônio Pereira (que pertence à cidade de Ouro Preto) para uma conversa com garimpeiros de topázio imperial e à gruta da Lapa e depois conhecer a mina da Passagem e entrar em contato com a pedra sabão em uma oficina com o mestre Edniz.
Na terça-feira após o café da manhã, sairemos do hotel e seguiremos para Congonhas do Campo para conhecermos o belo Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, com os profetas e a Via Sacra feitas pelo Aleijadinho. De lá, seguiremos para Tiradentes, a nossa última parada, para conhecer a bela igreja de Santo Antônio.
Pelo site do inpe (https://www.cptec.inpe.br/mg/ouro-preto) não há previsão de chuvas, mas como já estamos no inverno, as madrugadas podem ter frio (mínimas de 12ºC), mas com tardes quentes (até 27ºC) na região.
Então, um bom agasalho para a viagem, no ônibus, e para as nossas noites lá, é uma boa recomendação.
Não esquecer de levar calçados bem confortáveis, medicamentos de uso contínuo, repelente contra insetos, protetor solar, boné e os demais itens para um bom aproveitamento deste estudo do meio.
Apesar de sairmos com seguro viagem da GTA, sempre é bom levar também a sua carteira de convênio médico.
Será positivamente inesquecível...
E ate amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário