Via Franca

Via Franca

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Começa amanhã mais um campeonato paulista de basquetebol


Começa amanhã, dia 28 de julho mais um campeonato paulista da série A1 de basquetebol, com 10 equipes. Da cidade de São Paulo tem o atual campeão Paulistano/Corpore, o Esporte Clube Pinheiros e o reestreante Sport Club Corinthians Paulista, além do Mogi/Helbor e o Basquete Osasco, que não são da capital, mas estão ali bem pertinho nas cidades de Mogi das Cruzes e Osasco, respectivamente. Do interior aparecem outras cinco equipes: o América/Unirp/SMELL de São José do Rio Preto, a Liga Sorocabana de Basquetebol, o São José Basketball, o Sendi/Bauru Basket e o super time da minha querida cidade SESI/Franca Basquete.
Claro que muitos times e cidades super tradicionais na história do campeonato paulista não estarão presentes, mas estas dez equipes são bem fortes e farão um campeonato bem equilibrado, mais uma vez.
Será dividido em duas fases, onde na primeira um time jogará contra todos os outros em jogos de turno e returno. Os dois primeiros colocados se classificarão automaticamente para a segunda fase, enquanto os colocados entre o 3º e o 6º lugares disputarão mais duas vagas nas semifinais, em confronto direto. Da semifinal sairão os dois finalistas que disputarão uma série de melhor de três partidas para verificar quem será campeão.
O jogo de abertura será na cidade de Osasco, no Ginásio Sebastião Rafael da Silva ("Geodésico), às 15h, entre o Basquete Osasco e o SESI/Franca Basquete. A fase de classificação se estende até o dia 22 de setembro.
Em alguns ginásios não há cobrança de ingresso.
Vale muito a pena curtir os astros do nosso basquete, com equipes que tem destaque nacional e sulamericano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário