Começa amanhã, dia 28 de julho mais um campeonato paulista da série A1 de basquetebol, com 10 equipes. Da cidade de São Paulo tem o atual campeão Paulistano/Corpore, o Esporte Clube Pinheiros e o reestreante Sport Club Corinthians Paulista, além do Mogi/Helbor e o Basquete Osasco, que não são da capital, mas estão ali bem pertinho nas cidades de Mogi das Cruzes e Osasco, respectivamente. Do interior aparecem outras cinco equipes: o América/Unirp/SMELL de São José do Rio Preto, a Liga Sorocabana de Basquetebol, o São José Basketball, o Sendi/Bauru Basket e o super time da minha querida cidade SESI/Franca Basquete.
Claro que muitos times e cidades super tradicionais na história do campeonato paulista não estarão presentes, mas estas dez equipes são bem fortes e farão um campeonato bem equilibrado, mais uma vez.
Será dividido em duas fases, onde na primeira um time jogará contra todos os outros em jogos de turno e returno. Os dois primeiros colocados se classificarão automaticamente para a segunda fase, enquanto os colocados entre o 3º e o 6º lugares disputarão mais duas vagas nas semifinais, em confronto direto. Da semifinal sairão os dois finalistas que disputarão uma série de melhor de três partidas para verificar quem será campeão.
O jogo de abertura será na cidade de Osasco, no Ginásio Sebastião Rafael da Silva ("Geodésico), às 15h, entre o Basquete Osasco e o SESI/Franca Basquete. A fase de classificação se estende até o dia 22 de setembro.
Em alguns ginásios não há cobrança de ingresso.
Vale muito a pena curtir os astros do nosso basquete, com equipes que tem destaque nacional e sulamericano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário