Via Franca

Via Franca

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

2ª Revirada: Circo



Vocês querem marmelada????
Vocês querem palhaçada...
Entre 8 e 12 de dezembro, o Vale do Anhangabaú e imediações recebem lona e atividades circenses de rua em homenagem ao Dia Nacional do Palhaço.
Eu retirei o texto a seguir, do site www.catracalivre.folha.uol.com.br
Vale a pena conferir, o site e o evento...

"Com o objetivo de celebrar o Dia do Palhaço (10 de dezembro), a Secretaria Municipal de Cultura promove a segunda edição da Revirada, desta vez, com o tema Circo. O local escolhido para abrigar a festa foi o Vale do Anhagabaú que receberá artistas brasileiros e latino-americanos em uma lona especialmente montada em frente ao prédio dos Correios, além de diversas atividades de rua que avançam pelo Bulevar São João.
Na abertura desta Revirada Circo, dia 8 de dezembro, acontece uma performance, às 20h, do grupo Acrobático Fratelli, de São Paulo, nas fachadas de prédios do Vale. No dia seguinte, às 13h, está programado o espetáculo interativo “La mutante varieté”, dos uruguaios do Pambazos Bros. Trata-se de um cabaré de variedades compostos de números cômicos que recorrem ao humor das feiras de horrores itinerantes que visitavam as cidades no começo do século 20.
Do Chile, o grupo El Kote traz o espetáculo “Aquí el único animal soy Yo” (Aqui o único animal sou eu). O solo, que será apresentado dia 10 de dezembro, às 15h, reúne técnicas de malabarismo e improvisação.
O argentino Chacovachi faz sua segunda apresentação em São Paulo, desta vez trazendo o espetáculo “Cuidado!! Un payaso malo, puede arruinar tu vida” (Cuidado, um palhaço mau pode arruinar sua vida ). A performance que será apresentada dia 10, às 16h30 e dia 11, às 13h, estreou em 2005 no Festival de Teatro de Rua de Valladolid, cidade espanhola. Com 24 anos de carreira é um dos mais tradicionais palhaços de rua da Argentina e teve como posto fixo durante 16 anos a praça França de Buenos Aires, capital daquele país.
Do Brasil, marcam presença na Revirada Circo os cariocas do Coletivo Nopok, criado em 2007, a partir da pesquisa de seus integrantes sobre o universo do circo e da comicidade. Para o evento, o grupo traz “No pocket – um espetáculo para todos os bolsos”, que utiliza técnicas de malabares e técnicas de equilíbrio, ou seja, atividades com base no virtuosismo técnico. Apresentações de grupos conhecidos do grande público paulistano como LaMínima e Irmãos Becker também integram a programação.
Em 10 de dezembro, quando se comemora o Dia do Palhaço, que desde 1984 é festejado em diversas capitais brasileiras, a Cooperativa junto com o Centro de Memória do Circo, espaço da Secretaria Municipal de Cultura localizado na Galeria Olido, irá trocar a placa da rua Abelardo Pinto – o nome verdadeiro do palhaço Piolin -, para uma comemorativa. Para tal comemoração haverá uma invasão de palhaços de todas as modalidades pelo centro da cidade, junto com monociclos."
(fonte:http://catracalivre.folha.uol.com.br/2010/11/2%C2%AA-revirada-circo-ocupa-o-vale-do-anhangabau/)

Serviço:
Local: Vale do Anhangabaú - região central da cidade de São Paulo
Metrôs Anhangabaú (Linha Vermelha) e São Bento (Linha Azul)
De 08 a 12 de dezembro
Horários e programação diversa.
Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário