Via Franca

Via Franca

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Teatro: "Os 39 degraus"



Fui assistir no sábado passado, no Teatro Frei Caneca, a peça "Os 39 degraus", baseada na obra de Alfred Hitchcock.
Em primeiro lugar, é divertidíssima. Só por isso, já vale o ingresso (bem caro, por sinal).
Os atores Dan Stulbach, Danton Mello, Fabiana Gugli e Henrique Stroeter (do grupo Parlapatões) dão uma aula de interpretação e presença de palco. Usam muitos dos recursos cênicos disponíveis e conhecidos, passando por várias técnicas e gêneros teatrais, como o melodrama, a dupla de clowns, o teatro de sombra, a mímica e muita expressão corporal, movimentando também as peças do cenário (bem non sense, por sinal). Vale destacar também que a influência do grupo britânico “Monty Python” é visível, mesmo na adaptação tupiniquim da peça.
Em segundo lugar, é um texto ágil, com muitas gags e uma pitadinha do teatro do absurdo, de Ionesco (é óbvio, que muita gente vai discordar, mas EU enxerguei).
E, para finalizar, é representada em uma casa bem confortável, no caso o teatro do Shopping Frei Caneca (localizada no 6º andar do mesmo).
Vale a pena conferir!
Recomendadíssimo...

Sinopse:
Em 39 Degraus, Richard, um belo sedutor incorrigível, conhece a linda agente secreta, com sotaque alemão, Annabela Schimit (Fabiana Gugli). Encantado, ele a leva para o seu apartamento, onde ela é misteriosamente assassinada.
Esse acontecimento detona toda a trama de suspense policial. Richard, único suspeito, foge com a intenção de investigar as informações passadas por Annabela, salvar seu país e provar a sua inocência.
A história acontece em Londres e parte da Escócia, no período Pré Segunda Guerra Mundial. Durante a sua caminhada, o conquistador conhece uma moça chamada Pamela (Fabiana Gugli), que hora o denuncia, hora envolve-se amorosamente com ele e o ajuda durante as fugas.
A terceira personagem vivida por Fabiana é Margaret, uma caipira da roça escocesa. Por ter um affair com Richard, ela o ajuda a fugir da polícia durante sua estada na escócia.
Além das diversificadas atuações de Dan Stulbach e Fabiana Gugli, Danton Mello e Henrique Stroeter dão vida a 30 personagens, entre espiões, capangas, mulheres, fazendeiros etc. “No vai e vem das interpretações desses dois atores, somam-se cerca de 130 trocas de personagens”, esclarece Reinecke.

Serviço:
TEATRO SHOPPING FREI CANECA (600 lugares)
Rua Frei Caneca, 569 - 6º andar
Info: (11) 3472-2226/ 2229/ 2230
Bilheteria: terça a domingo, das 13h às 19h.Em dias de espetáculo, até o início da apresentação.
Aceita os cartões de crédito Visa, Mastercard, Dinners e Amex. Débito: Redeshop e Visa Electron
Vendas pela internet: www.ingressorapido.com.br
Vendas pelo telefone: 4003.1212
Sexta, às 21h30 / Sábado, às 21h – R$ 80 / Domingo, às 19h – R$ 70
Duração: 100 minutos
Gênero: Comédia de Suspense
Classificação Etária: 12 anos
Temporada até 28 de Novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário