Via Franca

Via Franca

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

29ª Bienal de São Paulo



Segue na íntegra o texto de capa de um "informe publicitário" que saiu nos jornais de hoje:
"ARTE COM INCLUSÃO"
Além de figurar como uma das maiores exposições de arte contemporânea do mundo, a Bienal de São Paulo consolida-se como um valioso instrumento de acesso à arte em um país onde menos de 10% da população já visitou um museu alguma vez.
O evento, no Pavilhão projetado por Oscar Niemeyer no Parque do Ibirapuera, apresenta ao público cerca de 850 obras de 159 artistas, que podem ser contempladas até 12 de dezembro, gratuitamente.
Sob a crença de que a arte tem papel educativo, nesta edição foram celebradas parcerias com as Secretarias da Educação do Estado, da capital e de cidades vizinhas de São Paulo e com instituições de ensino privadas e organizações não governamentais para capacitar mais de 35 mil educadores. A ideia é que eles trabalhem em sala o tema da Bienal - inspirado no verso "Há sempre um copo de mar para o homem navegar", do poeta Jorge de Lima - e, posteriormente, levem seus alunos à exposição.
A expectativa dos organizadores é receber mais de 400 mil visitas guiadas, o que tornará o programa educativo um dos mais abrangentes do campo das artes.

Serviço:
29ª Bienal de São Paulo
De 25/09 a 12/12
Entrada gratuita
Parque do Ibirapuera, portão 03

Um comentário: