Via Franca

Via Franca

sábado, 24 de julho de 2010

Elifas Andreato no Memorial da Resistência



O Memorial da Resistência de São Paulo apresenta a exposição “Elifas Andreato. As cores da resistência”, com cerca de 100 trabalhos, entre capas de discos, cartazes de peças teatrais, fotos de cenários, e semanários. A mostra fica em cartaz entre os dias 22 de maio e 24 e outubro e a entrada é gratuita.
A mostra evidencia a importância da arte de Elifas Andreato como instrumento de resistência política durante a ditadura militar.
Com um caráter marcadamente visual, retrata todos os aspectos da vida e obra de Elifas Andreato, com foco na resistência à ditadura militar.
Entre os trabalhos realizados nesse período estão: o cartaz para a peça de teatro Mortos sem sepultura, de Jean Paul-Sartre, e a capa do disco Nervos de Aço, de Paulinho da Viola.
Artista gráfico, cenógrafo e jornalista, Elifas Andreato nasceu em Rolândia (PR), em 1946. Na década de 70, colaborou com os semanários Opinião, O Movimento e a revista Argumento.
Atualmente, Elifas Andreato é responsável pela revista Almanaque Brasil de Cultura Popular. Com 100 mil exemplares/mês, a revista divulga aspectos da cultura e da história do Brasil.

Serviço:
Memorial da Resitência (anexo à Estação Pinacoteca)
Largo General Osório, 66 - Luz (Metrô Luz) - Telefone: (11) 3335.4990, ramal 27
Grátis
De 22/05 a 24/10
Terça a domingo das 10:00 às 17:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário