Via Franca

Via Franca

domingo, 8 de novembro de 2009

Cinema nacional a dois reais

Pois é, como já é tradicional na Rede Cinemark, teremos na próxima segunda feira (amanhã, dia 09) mais um "Projeta Brasil Cinemark" (na sua 10ª edição).
É uma proposta interessante, onde o grupo, através de negociação com as grandes produtoras, exibe na primeira segunda feira do mês de novembro os principais filmes que estiveram em cartaz neste último ano (tudo bem, dia 09 é a segunda 2ª feira, mas a primeira foi feriado...).
E o mais importante, o ingresso custa dois reais, cuja venda é revertida na sua totalidade para projetos de incentivo ao cinema, como Festivais (do Rio e de Gramado, por exemplo), restauração de cópias, projetos ligados à área de formação e outros.
Há uma lista extensa, que vai desde as produções "globais" de grande público, como "Os Normais 2", "Se eu fosse você 2", filmes que rodaram (alguns ainda estão em cartaz, inclusive) em salas fora do circuito, como "À Deriva", "Besouro", "Salve Geral", "O Contador de Histórias" (achei um baratinho, esse filme), até bons documentários como "Simonal, ninguém sabe o duro que dei" e "Alô, Alô, Terezinha" (que acabou de estrear).
Para os pequenos tem "Cocoricó, as aventuras na cidade" e "O grilo feliz e os insetos gigantes".
Eu recomendo um documentário sobre Helena Meirelles, uma violeira brasileira, que passou boa parte da sua vida tocando em bordéis na região do Pantanal matogrossense. Em 1993 ganhou um prêmio da revista norte-americana "Guitar Player" e, posteriormente, foi considerada uma das 100 melhores palhetas do século. O filme chama-se "Helena Meirelles, a dama da viola".
A rede Cinemark está presente em boa parte dos Shoppings da grande São Paulo (como o Internacional, de Guarulhos).
Para conferir a programação e os endereços basta acessar o site www.cinemark.com.br.
Se tiver um tempinho, não perca!!!!!

2 comentários:

  1. Ouvi ótimas recomendações sobre o filme "Besouro" acho que vale a pena dar uma olhada!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sabendo do "Projeta Brasil" no próprio Cinemark, pois vou no cinema todos os finais de semana. É muito importante trabalhos como esse, isso é de grande ajuda para o Cinema Nacional e todos os envolvidos.

    ResponderExcluir