Via Franca

Via Franca

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Turismetrô

O Turismetrô é o fruto de uma parceria entre a São Paulo Turismo e o Metrô. Com ele você vai percorrer inúmeros pontos turísticos e históricos da cidade de São Paulo. Para isso foram elaborados seis roteiros diferentes, sendo que todos os percursos têm acompanhamento de guias bilíngue e a presença de atores encenando a história de São Paulo (intervenções artísticas). Os seis roteiros têm como ponto de partida a Estação Sé do Metrô e duram em média, três horas.
Nos fins de semana, basta comparecer ao balcão do “TurisMetrô” na Estação Sé com pelo menos 20 minutos de antecedência do horário da saída dos grupos. Depois é só escolher um dos roteiros e adquirir o número de bilhetes unitários necessários (no máximo, três bilhetes por roteiro).
Os passeios não acontecem em dias de chuva e têm o limite máximo de 25 pessoas.
Eu conheci dois desses roteiros (o "Turismo na Sé" e o do "Teatro Municipal").
Neles "apareceram" o padre José de Anchieta (quando passamos pelo Pateo do Colégio), a Marquesa de Santos (no Solar da Marquesa), Carlos Gomes (óbvio, no Teatro Municipal) e o poeta Álvares de Azevedo (na Faculdade de Direito do Largo São Francisco), além de contar com uma riqueza de informações e curiosidades sobre o centro velho de São Paulo.
Claro que, tive um pouco de sorte em ter conseguido dois guias/monitores bem experientes e informados, que deixaram os dois roteiros bem agradáveis.
De qualquer forma acaba sendo uma maneira diferente de observarmos o centro velho da capital do nosso estado, sob um novo ângulo, com um novo olhar, bem diferente das vezes que somos obrigados a passar por lá, com passos rápidos e desconfiados...
Os roteiros sempre saem aos sábados e domingos (às 9 e às 14h). Mas, não em todos os horários, por isso vale a pena se informar.
Mais informações no balcão do Turismetrô, localizado na Estação Sé, que funciona de segunda a sexta das 9h às 13h e das 14h às 18h. Ou pelos telefones:
(0xx11) 2958-3714 - segunda a sexta, das 8h às 17h
(0xx11) 7716-5141 - segunda a sexta, das 9h às 18h; sábado e domingo, das 8h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário