Via Franca

Via Franca

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Para o "feriado" (?) do Dia da Consciência Negra

Bom, como algumas pessoas terão a sorte de curtir um feriadinho na sexta-feira da semana que vem (eu terei que trabalhar, snif), aqui já vai uma dica que foi retirada do site da Secretaria de Estado da Cultura (inclusive peguei o texto ipsis literis).
Claro, uma dica para quem vai ficar em São Paulo ou para o meu pessoal do interior que gosta de dar uma passadinha aqui na capital, nesses feriados.
Mais uma vez, obrigado, profª Helena, pois só entrei no site após receber a sua indicação.

Shows na Praça da Sé e Hip-hop no Memorial da América Latina

No dia 20 de novembro, a Praça da Sé se transforma em palco para as comemorações do Dia da Consciência Negra. As festividades começam no interior da Catedral da Sé, com uma apresentação da Família Alcântara, às 10h, seguida de Missa Afro com a participação do Coral da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e também de Congadas e Moçambiques do Estado de São Paulo.
Após a missa, as festividades tomam conta do palco montado na Praça, com os mestres de cerimônia – MC Max BO e os atores Eduardo Silva e Mafalda Pequenino – chamando o bloco afro Ilê Aiyê e o desfile das rainhas da Noite da Beleza Negra, onde 10 moças representam a beleza africana.
Às 14h, é a vez do rapper paulista Kamau convidar o rapper Gog e o DJ King para assumir as pick ups. O samba toma conta do palco com show do Quinteto em Branco e Preto que convida Dona Inah, Germano Mathias e Murilão, às 16h. A proposta é prestar uma homenagem à velha guarda do samba paulista.
Na sequência, às 18h, Luiz Melodia e banda sobem ao palco. E para fechar a noite, às 20h, Elza Soares e o saxofonista Thiago França fazem o show de encerramento.
As comemorações continuam no dia 28 de novembro com o III Encontro Paulista de Hip-Hop, no Memorial da América Latina. Será um dia todo dedicado à cultura hip-hop, com atrações das 10h às 21h. Serão realizadas oficinas, atividades relacionadas ao universo da cultura hip-hop: relações raciais e de gênero, violências, sobrevivências, sexualidade, mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário