Via Franca

Via Franca

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

"Sem São Paulo o meu dono é a solidão..."


Já dizia o genial baiano de Irará, Tom Zé, "São, São Paulo, meu amor... São, São Paulo, quanta dor"...
Hoje a bela sede da pauliceia desvairada e desvalida completa 465 anos!!!
Não podia deixar passar em branco aqui no blog... Afinal de contas é onde desenvolvo parte das minhas atividades e compartilho as minhas alegrias e dores.
Apesar de morar e trabalhar em Guarulhos e ser um orgulhoso francano (ou um francano orgulhoso, rsrs), considero a metrópole o meu local de vida...
O "túmulo do samba", segundo Caetano, pulsa e continua atraindo e expulsando... Não é diferente comigo. Mas, basta me afastar um pouco dela, que já sinto falta dos seus moradores, da sua gastronomia, museus, cinemas, teatros, praças, avenidas e loucuras cotidianas.
Então, sem muito enrolar, PARABÉNS SÃO PAULO...
E obrigado por tudo, até mesmo pelas decepções, rsrs.
Como homenagem vai aí um vídeo da banda paulistana da década de 80, chamada 365, que só os conhecedores do nosso circuito alternativo de rock vão conhecer, rsrs... Afinal de contas como diz uma frase da letra de São Paulo, "o meu mundo está em tua mão"...
Ah, o título desta postagem é também um trecho da música do grupo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário