Via Franca

Via Franca

quarta-feira, 7 de março de 2018

Espaço para os companheiros caninos no Graal Petropen

Com a minha esposa (e seu "caçulinha") no Graal Petropen
É comum hoje em dia, os nossos companheiros de quatro patas nos acompanharem pelas andanças... Muitos, inclusive, gozam de certos privilégios junto "às suas mamães e papais" como se fossem verdadeiramente humanos (alguns amigos dizem que são mais que humanos, levando em consideração todas as nossas imperfeições).
Apesar dessa característica bem contemporânea, em muitos lugares que frequentamos eles não são bem vindos, pois podem trazer algum incômodo a outros clientes. Um exemplo são os restaurantes que ficam nas estradas... É muito comum ver sempre alguém com o seu animalzinho sentado pacienciosamente do lado de fora, enquanto outra pessoa faz uma refeição mais rápida dentro do local.
Ou então, ver algum pet desesperado dentro de uma daquelas gaiolinhas que ficam na porta dos mesmos.

Mas, alguns restaurantes estão mudando esta relação com os seus clientes... Tive duas experiências bem legais, ambas no eixo da Rodovia Régis Bitencourt, ambas na Rede Graal.
O primeiro é o Restaurante Buenos Aires que fica próximo à cidade de Registro no sentido Curitiba. Eles tem um espaço, dentro do prédio entre as catracas e os banheiros, com mesas e cadeiras, onde podemos comer o nosso lanche, tranquilamente ao lado dos "cãopanheirinhos". É bem confortável e dá para a família reunir-se toda e compartilhar o que foi comprado no restaurante ou trazido de casa (não fica aquela situação incômoda de comer sentado nos bancos em frente às lanchonetes ou no próprio carro).
Já a segunda experiência foi no já conhecido Graal Petropen que fica entre Registro e Jacupiranga, no sentido São Paulo (também quem vai para Curitiba dá para acessá-lo, por um trevo, em um retorno).
Lá, eles criaram o "Espaço Pet", que fica dentro do restaurante do lado esquerdo, logo depois que pegamos a comanda, na catraca.
A vantagem é que se estivermos em duas pessoas, pode-se alternar a escolha do lanche (e até da refeição) e consumir dentro do próprio restaurante... E não precisa pegar a fila tradicional para pagar o que foi consumido, basta chamar um funcionário e pagar ali mesmo, saindo pela mesma área que entramos.
Não vi ainda gatinhos nestes espaços, mas acredito que também podem ser usados pelos seus acompanhantes... Com o nosso "pequenininho", já compartilhamos várias vezes e foi bem tranquilo!!!!
As imagens a seguir são do Petropen...




Onde:
Graal Petropen
Rodovia Régis Bitencourt, km 461
Pariquera-Açu (SP) - sentido Curitiba/São Paulo
Fones: (13) 3856-1410 e 3856-5549

Graal Buenos Aires
Rodovia Régis Bitencourt, km 449
Registro (SP) - sentido São Paulo/Curitiba
Fone: (13) 3821-3381

Ambos abertos 24 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário