Via Franca

Via Franca

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Previsão do tempo para Brotas e Barra Bonita

Neste final de semana o Colégio Mater Amabilis vai com os alunos dos sétimos anos para as cidades de Barra Bonita e Brotas, em mais um estudo do meio.
Segundo o site do Inpe (www.cptec.inpe.br) a temperatura será bem agradável, oscilando entre 20ºC e 27ºC, mas como o Brotas Ecoresort (o conhecido acampamento Peraltas) fica em uma área com um grande descampado, há a possibilidade da sensação térmica noturna ser um pouco menor do que a temperatura mínima indicada, devido à tradicional brisa que é comum no local. Então, recomendo levar, sim, um agasalho mais reforçado.
Quanto à possibilidade de chuva, a previsão coloca que tem 80% de chance de precipitação, a qualquer hora do dia. Por isso, não esquecer de colocar na mala a boa e velha capa de chuva... Apesar de parte do dia ter a chance de ter o céu encoberto (muitas nuvens) não se esqueça do protetor solar, pois o mormaço na região é muito forte. Ah, e sempre levar o repelente contra insetos e os seus remédios de uso contínuo. Inclusive, quem ainda não entregou a ficha médica (com as informações pessoais) pode fazer no sábado mesmo.
E leve também o RG ORIGINAL (sem ele não conseguimos embarcar) e a carteirinha original do seu convênio (há um seguro saúde contratado, mas sempre é melhor levá-la).
Não se esqueça da roupa de cama e toalha de banho. Como no Carroção, o acampamento não fornece este material.
E, até amanhã, às 7h no colégio!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário