Via Franca

Via Franca

domingo, 10 de abril de 2016

Grupo para a Fazenda Nova Gokula

Há um refúgio encravado nas encostas da Serra da Mantiqueira (em pleno Vale do Paraíba), um recanto onde a paz espiritual e a convivência harmoniosa com a natureza, chega ao seu ápice. É a Fazenda Nova Gokula, mais conhecida na região por ser uma comunidade Hare Krishna, que abre a suas portas a visitantes de todas as denominações filosóficas e religiosas.
Uma visita ao seu templo (o maior da América Latina), com a sua beleza e significância, as conversas com os brâmanes e devotos, os mantras, apresentações de danças, um bom bate papo com a bela Maria Stella Splendore (ou Sri Splendore, uma ex-modelo e socialite de renome internacional na década de 70, que hoje está na comunidade, convertida já há algum tempo ao Vaishnavismo), trilhas na mata e no rio (de águas cristalinas, que inclusive é um convite a um banho refrescante e muito estimulante), almoço vegetariano (com a fartura tradicional dos devotos), prática de yoga e um bom lanchinhoda tarde (com as famosas coxinhas de jaca) fazem parte da nossa proposta para o domingo, dia 17 de abril, na fazenda.
Vai sobrar um tempinho também para as compras de lembrancinhas da cultura indiana, para fazer uma boa massagem (o pacote não inclui este item) e meditar entre as árvores da mata que já está sendo reconstituída há algumas décadas.
Mágico, introspectivo, estimulante e revigorante...
Sairemos de Guarulhos, com a equipe Trilhas e Imagens (trabalho que eu faço com o amigo e fotógrafo Leandro Zermiani), às 7h da Alameda Yayá, próximo ao Colégio Augusto Ruschi. O valor de adesão é R$ 150,00 e há necessidade de inscrever-se (mande uma mensagem para leandro@leandrozermiani.com).
Com certeza, será um domingo bem diferente e mágico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário