Para quem adora reclamar da falta de bons espetáculos teatrais na cidade de Guarulhos, aqui vai uma dica sobre um excelente monólogo onde os poemas de Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) norteiam as reflexões de um homem em conflito com o mundo que o cerca.
Chama-se "Resíduo Drummond" e será apresentada no dia 30 de maio, às 19h, no anfiteatro do Colégio Mater Amabilis.
Com o texto de Carlos Drummond de Andrade e apresentação de Maurício Soares Filho, a peça que já passou por vários teatros, promete encantar os fãs do escritor.
Um homem contemporâneo em meio a reflexões sobre seu passado, sua evolução pessoal e sua interação conflituosa com o mundo que o cerca, contando como base para esse enredo, parte da célebre obra de Carlos Drummond de Andrade. Em resumo, esse é o mote do espetáculo solo “Resíduo Drummond".
Neste solo, os poemas de Drummond ganham a cena sem pretensão de narrar a vida do poeta, mas sim, prestar uma homenagem àquele que continua capaz de propor reflexão por meio das imagens de seus textos, mesmo 111 anos após seu nascimento.
A peça reúne uma série de textos que compõem a aclamada obra do poeta mineiro, um dos maiores nomes da literatura nacional. Desta maneira, o público terá contato com um roteiro que envolve dezenove poemas costurados por trechos em prosa de “Divagação sobre as Ilhas”, “Um escritor nasce e morre” e “Os dias escuros”. Poemas como “Congresso internacional do medo”, “Poema de Sete Faces”, “José”, “Sentimento do Mundo”, “No meio do caminho”, “Privilégio do mar” e outros possuem em comum os dilemas vividos pelo homem contemporâneo.
Recomendo, sem restrições.
E após o espetáculo o já conhecido "Sarau de Poesias" e também a premiação do Concurso de Desenho e Poesia, do 9º ao 3º ano do Ensino Médio.
Serviço:
30 de maio de 2014 - 19h
Anfiteatro do Colégio Mater Amabilis
Rua Josefina Mandotti, 158 - Jardim Maia - Guarulhos (SP)
Informações: fone 3809-2011
Os ingressos são limitados e estão à venda no setor de Comunicação e Eventos por R$30 (inteira) e R$15 (meia).
ABERTO AO PÚBLICO
Nenhum comentário:
Postar um comentário