Via Franca

Via Franca

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Últimos recados para a nossa viagem ao Peraltas

Muito bem, já estamos na véspera da nossa viagem ao Brotas Ecoresort (antigo acampamento Peraltas) e vale reforçar alguns lembretes.
O primeiro deles é quanto à obrigatoriedade em levar o RG ORIGINAL para embarcarmos.
Também não se esqueçam que a saída do Colégio Mater Amabilis será às 7h.
Lembrem-se de colocar na mala protetor solar, repelente contra insetos e os objetos de higiene pessoal (alguns esquecem a escova de dentes e o creme dental).
A previsão do tempo teve uma pequena alteração. Continua não existindo possibilidade de chuva (no site do inpe continua com menos de 5% de chances de precipitação), mas parece que vai esfriar um pouquinho (por Guarulhos já deu para perceber isso, rsrsrs). Na sexta-feira a máxima não ultrapassa 20ºC e no domingo chega a 24ºC.
A temperatura mínima (que geralmente ocorre no final da madrugada) oscilará entre 9ºC e 11ºC. Portanto, levem cobertor e agasalhos mais pesados.
Quem estiver tomando remédios que precisem ser ministrados durante a nossa viagem, por favor, complete a ficha médica com detalhes e entregue os medicamentos ao prof. Fábio, no dia do embarque. Deixe bem claro, nas informações, a dosagem e o horário de ministrá-lo, além de enviar também a receita médica.
A nossa programação já está definida, mesclando atividades pedagógicas e de recreação.
Amanhã mesmo, faremos o passeio de barco pelo rio Tietê e a eclusagem, em Barra Bonita. À noite, iremos ao CEU (Centro de Estudos do Universo) para uma observação de diversos astros, entre planetas e estrelas (precisamos de um céu limpo para isso, sem nuvens).
Inclusive a imagem deste post é do observatório do Centro de Estudos do Universo.
Agora é arrumar as malas e aguardar, mais uma vez, um estudo do meio diferenciado, com atividades pedagógicas importantes e a excelente equipe de recreação do Peraltas.
E, até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário