Via Franca

Via Franca

quarta-feira, 17 de abril de 2013

2013: mais um ano do Mater no Carroção

Como nos anos anteriores, um dos eventos de maior sucesso entre a garotada do Colégio Mater Amabilis, de Guarulhos, é o acampamento de 3 dias no Sítio do Carroção. Muita euforia, expectativa e ansiedade (principalmente dos pais, rsrsrs) para a sexta-feira que se aproxima.
Tudo isto justificado, pois o local pode ser considerado a "Disney dos acampamentos", que fascina e ensina as nossas crianças. Tudo muito organizado, preparado, grupo fechado, mas sempre é bom reforçar alguns pedidos.
O mais importante deles é manter a expectativa de uma das melhores viagens da sua infância...
Garanto que quem está indo pela primeira vez, não vai se decepcionar. E quem já está "veterano em Carroção" sempre vai viver novidades e novas sensações! Arrume também a sua mala, checando todos os itens que passamos nos nossos comunicados internos do colégio (lembre-se da roupa de cama, travesseiro, cobertor, produtos de higiene pessoal, protetor solar, repelente contra insetos e capa de chuva). É imprescindível levar o RG ORIGINAL...
Não se esqueçam, também, de entregar a ficha médica preenchida pelos pais ou responsáveis. Muitos me perguntam sobre o tempo que encontraremos em Tatuí, nestes três dias de acantonamento...
Para isso, basta usar a previsão gerada por alguns institutos como o cptec inpe (www.cptec.inpe.br), o meu preferido, ou então o site do climatempo (mais popular, mas não menos confiável) e torcer para a previsão deles acertar.
Entrando hoje no site do inpe, verifiquei que a previsão é de tempo bom (menos de 5% de possibilidade de chuva), com temperaturas oscilando entre 13 e 26 graus, o que demanda um pouco de roupas de frio (principalmente para a noite) e um cobertor ou edredon.
Então, para reforçar o que já foi passado pelo Mater, foi colocar uma sugestão de enxoval, mais completa, citando até algumas quantidades... Confiram a mala e boa viagem...  03 calças,  01 jogo de lençol completo,  02 agasalhos esportivos,  01 travesseiro com fronha,  07 camisetas,  01 cobertor ou edredom,  05 bermudas (estilo tactel),  01 toalha de piscina,  06 cuecas / calcinhas,  01 toalha de rosto,  07 pares de meias,  01 toalha de banho,  02 maiôs / biquínis / sungas,  sabonete,  01 pijama,  shampoo e condicionador,  02 pares de tênis (sendo 01 velho),  protetor solar e protetor labial,  01 par de chinelos,  repelente,  boné,  escova e creme dental,  capa de chuva de corpo inteiro com capuz  escova de cabelo e  sacos plásticos para roupas sujas e molhadas.

Um comentário: