Via Franca

Via Franca

sexta-feira, 26 de abril de 2013

2º dia em Minas

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Mater Amabilis, de Guarulhos, já estão iniciando as atividades do 2º dia na cidade de Mariana. Ontem, tivemos um dia intenso, pois chegamos por volta das 8h30 na cidade de São João Del Rey e vistamos no período da manhã a parte histórica que fica no centro da cidade, entrando nas igrejas de São Francisco de Assis e Carmo. Almoçamos no restaurante Tutu na Gamela, que fica em Tiradentes e que serve uma boa e farta comida mineira.
Aproveitamos a tarde para conhecermos a cidade de Tiradentes, com um pouco mais de 5 mil habitantes e uma arqquitetura colonial bem preservada. Com a ajuda dos guias André e Salvador, os alunos tiveram acesso a informações interessantes sobre o barroco e o estilo de vida colonial, na igreja de Santo Antônio (com seus 482 quilos de ouro, segundo o guia local) e no chafariz de São José.
Após um momento livre para pequenas compras, viemos para Mariana, onde chegamos por volta das 20h30 e fizemos o check in no Hotel Providência.
Depois do jantar no próprio hotel, não sobrou tempo para mais nada, pois, de fato, foi um dia muito intenso, rsrsrs...
Hoje, amanhecemos com um sol lindo e já estamos saindo para as atividades do dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário