Via Franca

Via Franca

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Museu do Futebol promove seu I Torneio Aberto de Futebol de Botão



O Museu do Futebol – instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizado no Estádio do Pacaembu – realiza, nos dias 12 e 13 de fevereiro, o I Torneio Aberto de Futebol de Botão. As disputas acontecem em três categorias: Categoria 1 (8 a 10 anos), Categoria 2 (11 a 13 anos) e Categoria 3 (14 a 16 anos). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no Museu do Futebol entre os dias 03 e 12/02 – serão permitidos, no máximo, 32 participantes por categoria.
Vencedores receberão troféus e poderão se filiar gratuitamente à Federação Paulista de Futebol de Mesa
Todas as partidas serão realizadas dentro da regra paulista (12 toques), em mesas oficias de futebol de botão e acompanhadas por um árbitro membro da Federação Paulista de Futebol de Mesa. Cada jogo terá a duração de 14 minutos (divididos em dois tempos de 7), com dois minutos para intervalo. Caso alguma partida termine empatada, será realizada uma disputa de pênaltis em série de três tentativas para que seja definido o vencedor.
Um dia antes (12), monitores da Federação Paulista de Futebol ministram clínicas gratuitas para os interessados em participar do I Torneio Aberto de Futebol de Botão. As clinicas acontecem no Foyer Externo do Museu do Futebol, mesmo local onde o torneio será realizado no domingo. Essa é uma oportunidade de aprender alguns truques e dicas para o dia da disputa.

OctogenárioO futebol de botão foi criado em 1930 pelo brasileiro Geraldo Cardoso Décourt. No entanto, só em 1988 a atividade foi reconhecida oficialmente como esporte - incluindo-se na lista de “esportes de salão” ao lado do xadrez e do bilhar. O órgão responsável pelo regulamento e orientação do esporte no Brasil é a Confederação Brasileira de Futebol de Mesa.

SERVIÇO:
12 de fevereiro – Treinamento
Horário: 10 às 16 horas
Preço: gratuito
13 de fevereiro – I Torneio Aberto de Futebol de Botão do Museu do Futebol

Categoria 1
Horário: 9h às 11h30

Categoria 2
Horário: 12h às 14h30

Categoria 3
Horário: 15h às 17h


Informações retiradas, ipsis literis, do site do Museu do Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário