Via Franca

Via Franca

terça-feira, 20 de abril de 2010

Mater Amabilis no Cerrado


O Colégio Mater Amabilis, de Guarulhos, vai fazer um estudo do meio na região da Caldas Novas, em Goiás. O objetivo é o estudo do bioma do Cerrado, uma das áreas mais ricas em biodiversidade do planeta. Também será trabalhado o relevo e o processo de geotermia da região (no local está uma das maiores concentrações de águas quentes sem vinculação com vulcanismo ou outro tipo de magmatismo do mundo).
A nossa base será o Rio Quente Resorts, com uma estrutura de hospedagem e lazer fantástica.
Inclusive, as suas 18 nascentes de águas quentes (a 38ºC) servirão não só de objeto de estudo, como também de importante forma de relaxamento e diversão para o nosso grupo.
É claro, que o nosso grupo também vai aprender muito sobre a fauna da região (principalmente aves) no Bird Land e visualizar os elementos da vida fluvial em um mergulho autônomo (com cilindro) no rio que atravessa o complexo, ao lado de peixes muito grandes, como o pirarucu e o tambaqui.
Durante as horas vagas, o lazer está garantido no Hot Park e na Praia do Cerrado, com acompanhamento "full time" da equipe de monitores do resort.
Vale a pena conhecer a região, já que esse bioma está sendo degradado de maneira muito rápida e tem uma importância vital para o nosso país.
Serão dias de muito aprendizado e diversão!

5 comentários:

  1. Oi amigo, espiei seu blog, para ver se havia algo sobre o passeio à Itu dos 7os. anos, pois estou ajudando o JV a fazer a pesquisa de Geografia. Ficou mais dificil pois ele não foi ao passeio. Bjs Paty

    ResponderExcluir
  2. Oi Evanir, estou adorando seu blog. Ha e pode me incluir nesse viagem para Góias...Acessa o meu blog depois, claro´que não é tão culto quanto ao seu...rsrsrsrrsrs, beijos, saudades

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Fê.
    Coloque o endereço do seu blog aqui, como sugestão.
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  4. Olá Professor!
    Sou o pai do Danilo, ainda não possuo as informações quanto ao horário,local,vôo,itinerário...se na escola ou no aeroporto...
    Quando serão enviadas essas informações?
    Grato!

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Desculpe-me a demora em respondê-lo, pois eu estava em uma viagem com os alunos para Paraty.
    Como o nosso embarque é na quinta-feira de manhã, o voucher com confirmação de horário só é liberado na terca-feira (prática comum em voos fretados).
    Evanir.

    ResponderExcluir