Via Franca

Via Franca

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Previsão do tempo para o final de semana, em Tatuí

Os alunos do Colégio Mater Amabilis já estão contando os dias para o acampamento deste final de semana no Sítio do Carroção.
E para facilitar o trabalho de arrumação das malas e escolha correta das roupas, vou publicar diariamente, neste blog, a previsão do tempo para a região de Tatuí (SP), onde está localizado o Carroção.
Vale a pena destacar que há uma margem de erro nessas previsões, sendo menor na medida em que os dias se aproximam, por isso elas só valem para que vocês tenham uma base na hora de se programar para algum evento.
Mas, como nos últimos anos a ciência meteorológica avançou muito, na maioria das vezes, a previsão costuma acertar muito mais até do que possamos imaginar.
Então, vamos a ela:
Para o final de semana em Tatuí, há um risco muito pequeno de chuvas (cerca de 5%), com temperaturas variando entre 17ºC e 31ºC e baixa nebulosidade.
Isso significa que pode fazer muito sol (olha o protetor solar aí, gente) e com calor durante o dia. Não se esqueçam dos agasalhos, pois a temperatura mínima (que acontece por volta do final da madrugada) indica um pouquinho de frio à noite.
Mais uma vez, destaco que isso é só uma previsão e podem acontecer mudanças no decorrer da semana, valendo a pena sempre dar uma conferida diária, aqui no blog.
Para quem quiser colher os dados "diretamente da fonte", o site de previsão do tempo do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) é http://www.cptec.inpe.br/ (digite a cidade de Tatuí, no espaço "previsão para as cidades").
Um abraço a todos e não se esqueçam de nenhum item nas suas malas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário