Via Franca

Via Franca

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Estudo do meio em Barra Bonita e Brotas


Os meus alunos dos sextos anos do Colégio Mater Amabilis vão participar de mais um estudo do meio na região central do estado de São Paulo, neste final de semana.
Será entre os dias 31 de maio e 02 de junho nas cidades de Barra Bonita (com direito à navegação pelo rio Tietê e eclusagem) e Brotas (onde passaremos a maior parte do nosso tempo usufruindo da excelente estrutura e atendimento do Brotas Ecoresort - acampamento Peraltas).
Recomendamos chegar antes das 7h para que possamos embarcar logo após a entrada dos alunos no colégio.
É muito importante relembrar algumas coisas, entre elas a obrigatoriedade de levar o RG ORIGINAL, pois é o documento exigido pela fiscalização, além de necessário para algum eventual atendimento médico.
Não esqueçam também da roupa de cama, medicamentos de uso contínuo (se necessário, atualize a ficha médica do aluno), repelente contra insetos, protetor solar, travesseiro (gosto de levar o meu), boné, a quantidade correta de roupas (foi enviada uma lista para os alunos até com sugestão de quantidades), lanterna para jogos noturnos e algum dinheiro para compras de lembrancinhas no local.
Ah, e também muita disposição e animação para viver uma experiência muito positiva ao lado dos colegas e dos professores do colégio.
A previsão do tempo fornecida pelo Inpe para o período de viagem é bem animadora (https://www.cptec.inpe.br/sp/brotas) pois só prevê alguma chuva para o domingo à tarde e temperaturas bem agradáveis (teremos até calor durante o dia, com sol) variando entre 18ºC e 31ºC...
Quem ainda estiver com alguma dúvida pode entrar em contato comigo e também se inserir no grupo de whatsaap montado por algumas mães/pais para trocarmos fotos e informações mais gerais.
Até sexta-feira, então e que já estejam preparando as suas malas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário