Via Franca

Via Franca

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Palestra no MASP sobre "representação e representatividade"

Resultado de imagem para ana maria gonçalves
Acontece na próxima semana, no dia 05 de dezembro (quarta-feira), no MASP uma palestra com a escritora mineira Ana Maria Gonçalves com o tema "Uma conversa sobre representação e representatividade".
A palestra abordará o modo como uma pessoa ou uma raça são representadas. A representação não é meramente um ato simbólico, pois delineia e delimita o acesso ao poder. Este acesso é importante para compreender a criação do Outro, aquele que é tratado simultaneamente como igual e diferente, visto que sua diferença é insuportável e sua semelhança, intolerável. Desta dicotomia nasce o racismo, que tem um papel importante na maneira como negros e negras são representados nas artes em geral.
É necessário retirar ingressos com duas horas de antecedência e é gratuita (inscrição presencial). Acontece das 19h30 às 21h30, no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) que fica na Avenida Paulista, 1578 (próximo ao metrô Trianon-Masp da linha verde). Mais informações no telefone (11) 3149-5959.
Em tempos sombrios, nada melhor que uma boa discussão e mais informações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário