Via Franca

Via Franca

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Meia noite em Paris



Bom, eu sou suspeito para escrever sobre algum filme que seja dirigido pelo Woody Allen.
Para mim, um dos melhores que assisti nos últimos tempos.
Primeiro pela leveza que ele dá a um tema já muito trabalhado no cinema. Depois por mostrar a cidade em movimento, não como um museu contemplativo, como muitos veem Paris...
Também tem a caracterização de personagens que já estão bem marcados nas nossas mentes (alguns bem esteriotipados) que, no filme, ganham ares até cômicos.
Fantástica a cena em que ele encontra um Dali jovem, falando um inglês com muito sotaque (típico mesmo de espanhóis conversando na língua da rainha), lhe apresentando o cineasta Luis Buñuel e fixado nos seus... rinocerontes!
Também convive com Heminghay, o casal Fitzgerald, Picasso, entre outros.
São situações e diálogos nonsenses, que mostram um Allen mais divertido, desencanado e surreal.
Vale a pena conferir...

Sinopse:
Gil (Owen Wilson), um roteirista norte-americano bem sucedido, mas frustrado, quer tornar-se escritor, além de mudar para Paris, uma cidade que ele admira muito, principalmente em dias de chuva. A sua noiva, Inês (Rachel MacAdams) discorda em tudo das suas vontades e não quer deixar jamais os Estados Unidos (o seu sonho é morar em Malibu). Mas, a "Cidade Luz" o fascina tanto que ele consegue se transportar para a Paris da década de 20 onde acaba se encontrando e a vários artistas de diversas áreas, que viveram na cidade durante este período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário