Via Franca

Via Franca

terça-feira, 12 de abril de 2011

Volta do Circo Roda Brasil em São Paulo



Depois do imenso sucesso dos espetáculos circenses "Stapafúrdio" e "Oceano", o Circo Roda Brasil (agora só Roda), estréia "DNA, Somos Todos Muito Iguais", com roteiro e direção de Hugo Possolo.
A Companhia é resultado da união de grupos teatrais (que sempre utilizaram técnicas circenses nas suas apresentações), muito conhecidos pelos paulistanos: os Parlapatões e Pia Fraus.
O objetivo era buscar resgatar a beleza dos números circenses, inserindo a arte da interpretação e o profissionalismo da gestão da companhia.
Veja uma descrição do grupo, encontrada no site do mesmo (www.circorodabrasil.com.br): "o Circo Roda com suas montagens anteriores, Stapafúdyo e Oceano, já passou por mais de 30 cidades brasileiras atingindo a marca de 300 mil espectadores. Responde aos anseios de artistas que sempre sonharam em seguir pelas estradas, levando às cidades brasileiras suas variadas linguagens cênicas: teatro, circo e teatro de bonecos. A trupe mostra uma tendência contemporânea de profissionalização do circo e, dessa forma, busca propor uma discussão sobre os novos rumos para as artes circenses, tanto no que diz respeito à parte artística, como no que se refere à administração empresarial de um grupo, aliada a condições favoráveis de geração de trabalho e renda.
Assim, abre-se espaço para uma gestão moderna, valorizando artistas de qualidade e o treinamento constante para uma melhor qualificação técnica e estética. Num contraponto ao circo tradicional, o Circo Roda procura romper com o pensamento estigmatizado de que circo seja um mero entretenimento superficial, pretendendo erguer a linguagem do picadeiro ao mesmo grau e visibilidade que as outras artes cênicas do país."

Sinopse:
O espetáculo narra por meio de acrobacias, malabarismos, saltos e voos a aventura de Inadequado, um homem desajustado e perdido no tempo, cuja vida vira de ponta-cabeça quando tenta ajudar uma Anja que despencou do céu. Com auxílio de uma cientista, o Homem Original, meio homem meio macaco, eles lutam contra o tempo, o que faz o Inadequado inverter o curso de sua vida, ao invés de envelhecer, rejuvenesce a cada cena.

Serviço:
Sesc Pinheiros
Teatro Paulo Autran
Rua Paes Leme, 195 - Pinheiros (Metrô Faria Lima)
A partir de 15 de abril até 15 de maio
Sextas e sábados às 21h e domingos às 18h
Ingressos a venda na rede sesc (www.sescsp.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário