Se você gosta daquelas festas tipo quermesse, com muitas barracas de comidas, danças e excesso de pessoas circulando por um espaço não muito grande, tenho uma dica fantástica: a 22ª Festa do Imigrante - Compartilhando Heranças e Histórias.
Ela acontece até o final de semana (10 e 11 de junho) lá no Museu da Imigração, no bairro da Mooca (tradicional para este tipo de festa).
Estive lá no domingo passado, dia 04, e curti muito. Vi danças típicas da Rússia, Ucrânia, Armênia e do Paraguai. Tinham oficinas de dança, artesanato, de culinária, música para a criançada.
O espaço de alimentação é fantástico (tenha paciência com as filas), pois traz comidas típicas de quase 50 países... Os preços não são de quermesse, mas dá para comer bem, gastando pouco. Só não entendo porque em festividades deste tipo, acontece uma maior concentração de pedidos nas manjadas culinárias da Itália, México e Japão, rsrs. Eu optei por um joelho de porco, com salsichão e chucrute da barraca da Áustria e Alemanha. Claro, com um copo de chopp de Blumenau (da outra barraca da Alemanha.
Uma dica é comprar a comida (a venda é feita com tíquetes adquiridos nos caixas espalhados pelo local) e comer dentro do restaurante (que é o refeitório do espaço da casa Arsenal da Esperança), já que não há mesas suficientes do lado de fora.
Dá uma conferida... Duvido que não goste da variedade gastronômica.
Mas, como disse no início, se prepare para longas filas (inclusive, na entrada do museu).
A entrada custa dez reais (com direito a meia entrada e gratuidades, conforme a legislação).
Serviço:
Museu da Imigração de São Paulo
Rua Visconde de Parnaíba, 1316 - Mooca - São Paulo (SP) - próximo ao Metrô Bresser.