Na noite da próxima sexta-feira, o auditório do Colégio Mater Amabilis vai reunir em uma apresentação os Trovadores Urbanos (um grupo de serenatas, que já fez mais de 100 mil apresentações em 23 anos de formação) e o Quinteto Bachiana, formado por dois violinos, uma viola, um violoncelo e um oboé, que tem direção artística do maestro João Carlos Martins e faz parte da Fundação Bachiana Filarmônica. Seus músicos integram a Bachiana Filarmônica Sesi-SP, orquestra fundada em 2004 por Martins, que rapidamente conquistou a admiração do público e da crítica. A orquestra já se apresentou por todo o Brasil e em consagradas salas de espetáculos como o Carnegie Hall e o Avery Fisher Hall, do Lincoln Center, ambas em Nova York.
Com um repertório que combina o popular e o erudito, o projeto "Sinfonia Seresteira" associa as modinhas e canções dos Trovadores Urbanos à refinada música de concerto do Quinteto Bachiana.
Para esta apresentação aparecem bonitas composições do nosso repertório popular, como Tristeza do Jeca, Triste Berrante, Como vai você, Sonhos, A deusa da minha rua, Viola enluarada, Luiza, entre tantas outras.
O grupo também flertará com Bach e Vivaldi...
A interação entre o erudito e o popular é relevante nos dias de hoje, pois integra conhecimentos e tradições provenientes de diferentes camadas sociais. Isto é ainda mais necessário em um país de extremas desigualdades como o Brasil, já que o diálogo pode estreitar diferenças e banir preconceitos.
A apresentação "Sinfonia Seresteira" ocorrerá no dia 08 de novembro, às 19h, no Anfiteatro do Colégio Mater Amabilis, de Guarulhos (Rua Josephina Mandotti, 158, no Jardim Maia). Mais informações pelo telefone 3809-2011. A entrada é gratuita, sem a necessidade da retirada de convites com antecedência.
Após a apresentação, acontecerá a premiação do Concurso de Poesias do colégio e um sarau, com microfone aberto a todos os declamadores e interessados...
Estarei lá!!!!!