Via Franca

Via Franca

terça-feira, 4 de outubro de 2011

"Um Conto Chinês"



Mais um filme argentino protagonizado pelo excelente Roberto Darín.
Desta vez, nesta comédia dramática, ele mostra a sua boa forma também em situações onde a comicidade supera a realidade dura da vida solitária na periferia de uma grande cidade.
Baseado em fatos reais, este filme mostra a relação de dois personagens totalmente diferentes na aparência que, inclusive, se antipatizam, mas muito próximos na essência.
Em uma situação absurda se encontram e pouco se entendem (inclusive um nem fala a língua do outro). A partir deste encontro passam a viver situações ao mesmo tempo hilárias e dramáticas, criadas principalmente pela grande diferença cultural entre ambos.
O chinês sem família na sua terra natal, que vai até a Argentina para procurar um tio idoso, causa uma verdadeira revolução na vida de um portenho solitário, sistemático e antipático, dono de uma pequena loja de ferragens na periferia de Buenos Aires.
Realmente comovente e divertido!
Diversão garantida!

Sinopse:
Depois de uma sequência inicial bizarra, com uma vaca caindo do céu, prepare-se para conhecer um personagem solitário e muito mal humorado. Roberto (Ricardo Darin) é pra lá de sistemático, dorme sempre na hora certa, tem poucos amigos e coleciona manias, entre elas recortar notícias absurdas de variadas publicações. Mas o destino reservou uma surpresa, quando ele ofereceu ajuda para Jun (Ignacio Huang) jogado - literalmente - em seu caminho, dando início a uma verdadeira via crucis, que mudaria para sempre a vida de ambos. (Jornal do Brasil-Roberto Cunha)

Um Conto Chinês
(Un cuento chino)
Diretor: Sebastián Borensztein
Elenco: Ricardo Darín, Muriel Santa Ana, Ignacio Huang
País de Produção: Argentina (2011)
Duração: 93 minutos
Não recomendado para menores de 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário