Via Franca

Via Franca

domingo, 21 de janeiro de 2018

Restaurante Fôrno e Casa Mathilde

Ontem dei uma boa volta pelo centro velho de São Paulo, iniciando pela Praça da República e seguindo pela avenida Consolação (a igreja dela sempre me encanta), Praça Roosevelt, Theatro Municipal, Largo do Patriarca (tinha um ensaio de maracatu formado só por mulheres), Centro Cultural Banco do Brasil (a exposição do Basquiat entra no dia 25 de janeiro), Rua São Bento e Mosteiro...
Fui andando aleatoriamente, curtindo a muvuca de um sábado naquela área, observando pela enésima vez a bela arquitetuta do centrão e me deleitando com os artistas da área (o Elvis da Praça Ramos de Azevedo é o meu preferido, rsrs)...
Como um rolê destes tem que mexer com todos os sentidos, inclusive o paladar, resolvi fazer algo bem legal, almoçar em um restaurante bem novo, que eu ainda não conhecia e deixar a sobremesa para outro bem tradicional.

Como amo sanduíche de pastrame (há como não lembrar do Katz's, rsrs) fui conferir o do restaurante Fôrno lá na Vila Buarque... O local é uma mistura de bar e restaurante com uma decoração super descolada, cardápio com poucas opções de comida, mas muitos drinks bem legais e, se não prestarmos bem atenção, passa até desapercebido (é uma portinha com letreiro bem discreto), mas que forma filas no final de semana. Foi aberto no segundo semestre de 2017 e pertence aos mesmos donos do Holy Burguer (já conhecido e que fica a uma quadra dele).
Apesar de chegar cedo, não consegui uma mesa, mas sentar no balcão e "trocar uma ideia" com os atendentes e barman foi muito legal.

Claro que pedi o pastrame (R$ 40,00), que devorei sozinho, mas que daria para duas pessoas... Como já havia bebido um chopp (um APA Madalena), acompanhei o sanduba com uma limonada bem decente... Confesso que vou voltar, talvez não pelo sanduíche (que mesmo assim recomendo), mas para experimentar algumas das pizzas com ingredientes produzidos pela própria casa.
Vale dar uma conferida...

De lá, fiz uma boa caminhada (precisava fazer a digestão, rsrs) e fui para a tradicional Casa Mathilde, que fica em frente ao Martinelli, bem no centrão de Sampa.
Bem conhecida, funciona desde 1850 (já teve vários endereços) e tem os melhores doces portugueses da capital. Nem valeria a pena listá-los, mas os pasteizinhos de nata são campeões. Gosto também do atendimento e só não é legal mesmo o excesso de pessoas no local, mas justificável pela qualidade dos seus produtos...
Por estes e tantos outros motivos, o centro antigo continua me encantando...

Serviço:
Restaurante Fôrno
Rua Cunha Horta, 70 - Vila Buarque - São Paulo (SP)
Fone: (11) 2645-9499 - Funciona de terça a domingo para almoço e jantar

Casa Mathilde
Praça Antônio Prado, 76 - Centro - São Paulo (SP)
Próximo ao metrô São Bento - Fone: (11) 3106-9605
Funciona de segunda a sábado das 9h às 19h30 (sábado fecha às 16h30)


Nenhum comentário:

Postar um comentário