Via Franca

Via Franca

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

São Paulo Restaurant Week


Já começou, desde o dia 02 de setembro, mais uma edição da São Paulo Restaurant Week.
Até o dia 15 de setembro, dá para escolher entre várias dezenas de restaurantes que oferecerão um cardápio básico, com entrada, prato principal e sobremesa a R$ 34,90 no almoço e R$ 47,90 no jantar.
É, de fato, a oportunidade de conhecer uma série de restaurantes e bistrozinhos descoladinhos sem gastar muito (ou melhor, sabendo quanto vai gastar). Para isso é importante se atentar que as bebidas, valets e gorjetas não estão incluídas nestes valores, então cuidado ao pedir aquela garrafa de vinho sugerida pelo maitre para harmonizar com alguma refeição. Ela pode sair pelo triplo do que você vai pagar pela comida. Olhe bem o cardápio ou a carta de vinhos e, se for caso, nem tenha vergonha em "harmonizar" a sua refeição com uma garrafa d'água mesmo (nacional, de preferência, rsrs).
Como há vários cardápios e restaurantes participantes, dou só um exemplo do que podemos usufruir: como tenho alguns bons amigos vegetarianos, vou dar a dica do "Banana Verde", localizado na esquina das ruas Madalena e Harmonia, na boêmia Vila Madalena. No jantar tem o seguinte cardápio "Restaurant WeeK" (em alguns lugares peça por ele, pois o garçon talvez te ofereça o menu tradicional da casa):
Entrada
Ceviche de yacon, abacate e chips de banana verde
ou
Queijo da serra da Canastra empanado em bifum, mel de hibiscus e mix de folhas envoltas em molho de tamarindo

Prato Principal
Conchiglie a carbonara com abobrinha e queijo defumado
ou
Risoto de miniarroz com brie, limão-siciliano e cogumelos grelhados

Sobremesa
Tiramisu de maçã com jasmim
ou
Pudim de castanha brasileira e calda de kinkan com infusão de flor de laranjeira

Então, bon appétit!!!!!!

PS.: confiram os restaurantes participantes e seus respectivos cardápios no site http://www.restaurantweek.com.br/2013/home.asp?idEdicao=130





Nenhum comentário:

Postar um comentário