Via Franca

Via Franca

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Gastronomia na cidade de São Paulo


Estamos em pleno Restaurant Week, mas mesmo assim vale a pena postar aqui dois outros festivais gastronômicos que acontecem aqui na cidade de São Paulo.
O primeiro deles, muito interessante por sinal, é o Festival Francês do Hotel Novotel (Jaraguá, Morumbi e Center Norte).
O chef do Novotel Center Norte, Cristiano Xavier, desenvolveu um cardápio com três diferentes tipos de entradas, pratos principais e sobremesas, que podem ser escolhidas no valor de R$ 52,00 por pessoa.
Como entrada, as opções saõ: "salada meaux" (mix de folhas verdes e torradas de queijo brie quente ao vinagrete de damasco) ou "parmentier de queue" (uma guarnição de batatas com rabada) ou o "saumon fumé sur blinis et crème" (blinis de salmão defumado e creme azedo).
Os pratos principais: "tournedo en croûte provençale" que é um tournedo de filé mignon em crosta de farinha de pão/castanhas e um mix de legumes (ratatoille), o "confit de canard à l´orange", o famosíssimo pato confitado ao molho de laranja acompanhado de gratinado de batatas, "filet de sole au beurre blanc", linguado ao molho beurre blanc com fetuccine aos cogumelos frescos e o "cotelette d´agneau au parfum de menthe", composto por carré de cordeiro ao molho de hortelã acompanhado de arroz de champagne e amêndoas.
Já para a sobremesa, o cliente pode escolher entre o tradicional "petit gateau chocolat aux amandes" (com lâminas de amêndoas), o "mille feuilles avec confit de fruits rouges", mil folhas com confit de frutas vermelhas e o "poires belle hélène" feito com peras cozidas no vinho branco com sorvete de canela (divino).
O Festival Francês do Novotel acontece durante todo o mês de setembro (até o dia 30) e recomenda-se reservar a mesa, com antecedência.
Maravilhoso...
Fica a dica para hospedar-se com a namorada(o)/esposa(o) e usufruir da estrutura do hotel após o jantar, saindo logo após o café da manhã (na unidade do Center norte a diária é a partir de R$ 189,00 o casal, com o café da manhã incluído).
Mais informações pelo fone 2224-4000 (Novotel Center Norte).
A outra dica gastronômica (imperdível para quem gosta do gênero) é o "Festival de Pescados e Frutos do Mar do CEAGESP", que acontece desde agora até o comecinho de novembro (até o dia 02/11, mais especificamente).
É de quarta a domingo, a partir das 18h (no final de semana funciona até as 2h e vai até a meia noite na quarta e na quinta), custando 59,00 reais por pessoa (pode parecer caro, mais quem consome este tipo de comida sabe que o preço é muito maior de que isso).
São três tipos de sopa, incluindo a famosíssima de cebola, mais pescados (entre água doce e salgada), camarões na moranga, lagostins, bacalhau, massas com frutos do mar, entre outros (são mais de 20 pratos à disposição, com camarões pistola servidos à vontade na mesa).
Ah, e o mais importante de tudo: a maioria dos ingredientes são fresquíssimos...
Vale a pena dar uma conferida. Quem já frequenta o local nos festivais de sopas, sabe da qualidade dos produtos...
Ceagesp - Avenida Dr. Gastão Vidigal, 1946, na Vila Leopoldina (entrada pelo portão 3, com estacionamento grátis, no local).

Nenhum comentário:

Postar um comentário