Via Franca

Via Franca

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Hambúrguer vegano na Lanchonete da Cidade


Hoje, depois de passar pelo Hospital Santa Catarina, fui até a Lanchonete da Cidade da Alameda Tietê (quase na esquina com a Augusta) para experimentar uma das novidades da casa que é o sanduíche com o "Futuro Burger" (tinha que compensar o clima nada legal de um hospital lotado, rsrs).
O Futuro Burger é o primeiro hamburguer de origem vegetal feito no Brasil que possui textura e sabor de carne. Ele é produzido a partir de proteínas de ervilhas, soja e grão-de-bico, mais beterraba para dar uma cor mais avermelhada, além de temperos diversos.
Como não sou vegano, comi na versão Chic com queijo derretido e cebola caramelizada, mas há outras pções também como o "amarelinho" que vem acompanhado de queijo canastra, tomate caqui e ovo caipira frito na manteiga... Para os veganos tem uma opção interessante com o mesmo Futuro Burger que vem acompanhado de queijo e maionese veganos Nomoo, além de alface e tomate orgânicos (sai por R$ 29,00).
O interessante é que para um vegano nem é legal o hambúrguer ter sabor de carne (é totalmente irrelevante), mas para todos os outros consumidores que não são vegetarianos ou veganos é uma boa opção para deixar a carne de lado pelo menos por uma refeição (e com um sabor e textura bem familiares).
Claro que há opções com os hambúrgueres tradicionais de 110 e 180 gramas de carne e outras opções de sanduíches e entradas (a batatinha rústica com alecrim é maravilhosa).
Acompanhei com uma pink lemonade de cranberry, mas saí com uma vontade reprimida de um shake de frutas vermelhas.
A LC tem outros endereços e vale a pena dar uma conferida, principalmente no Futuro Burger.











Nenhum comentário:

Postar um comentário