Via Franca

Via Franca

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Colégio Augusto Ruschi em Cananeia/Ilha do Cardoso

Neste próximo final de semana, entre os dias 29 de junho e 01 de julho os alunos do Ensino Médio do Colégio Augusto Ruschi irão para o litoral sul do estado de São Paulo em um estudo do meio na cidade de Cananeia, com visitas à Ilha do Cardoso e aos sambaquis da Ilha Comprida.
Ficaremos hospedados no Hotel Sol a Sol (foto que ilustra este post) e, por isso, não há necessidade de levar roupa de cama e banho (itens fornecidos pelo próprio local), mas não se esqueçam dos demais artigos lembrados na lista que foi enviada pela escola aos alunos, como produtos de higiene pessoal, roupas adequadas ao local, repelente, protetor solar (muito protetor, rsrs), remédios de uso contínuo, tênis velho e uma roupa bem surrada para adentrarmos no manguezal (há uma trilha autorizada pelo parque para estudantes), etc e tal.
Para o embarque é obrigatório apresentar o RG ORIGINAL (não há exceções para isso), que não será em frente ao colégio, devido a feira livre que é montada aos sábados na sua rua. Embarcaremos em frente ao Jardim Encantado, que fica na mesma alameda Yayá, um pouco mais a frente...
Consultando o site do cpetc/inpe (https://www.cptec.inpe.br/sp/cananeia) para ter uma noção do tempo que encontraremos neste período tenho uma ótima notícia: haverá sol em todos os dias, com risco muito baixo de chuva (menos de 5%) e temperaturas variando entre 18ºC e 31ºC (um agasalho, então, para a noite, também é recomendado).
Até sábado, então, às 7h...

Nenhum comentário:

Postar um comentário