Via Franca

Via Franca

sábado, 29 de dezembro de 2018

Mercadão de Franca

Na quinta-feira fui conhecer o mais novo empreendimento da minha terra natal, o Mercadão de Franca (oficialmente chamado de "Mercadão Francano")...
Achei bem interessante a iniciativa, principalmente por ocupar um dos lugares mais emblemáticos da cidade, que é a antiga fábrica de calçados da Samello.
Ele foi oficialmente inaugurado no dia 28 de novembro e ainda está semi acabado, com muitos espaços ociosos e uma prometida expansão para toda a extensão do prédio. Apesar do nome, acho que vai ter mais jeito de shopping com algumas bancas de frutas, mesmo com a tentativa de montar um comércio similar ao mercadão da Cantareira (o conhecido Mercado Municipal de São Paulo, no centro da capital)... Há poucas bancas de frutas, mas que apresentam uma qualidade bem interessante (e preços compatíveis a isso também), algumas lanchonetes que servem os tradicionais lanches de mortadela e pastéis, além de outras espacialidades (gostei da cervejaria que ocupa o mair espaço da área de alimentação)... Pelo que vi, os preços da parte de gastronomia são bem acessíveis, o que facilita o movimento no local, mas já ouvi algumas pessoas destacando que é mais barato comprar 200g de mortadela na padaria e fazer um sanduíche em casa (paciência, a mentalidade de muitos francanos é esta mesma)...




Vi em uma reportagem de um veículo de comunicação local que os empreendedores prometem mais bancas de carnes, peixes, além de uma academia, lanchonete com drive-thru e até uma mini fazenda com apresentação de alguns animais.
De verdade, eu gostaria muito que seja próspero, afinal de contas merecemos algo do tipo, na região... Que os frequentadores enxergassem no local, um ambiente de descontração e gastronomia, algo diferenciado... Pena que a área de estacionamento é reduzida, insuficiente para o público aguardado em finais de semana, mas as ruas ao redor são tranquilas e com muitas vagas.
O último mercado municipal que tivemos em Franca funcionou até meados da década de 80...
Vale a visita... Localiza-se entre as ruas General Osório, Coronel Tamarindo e avenida Hélio Palermo.
Funciona de segunda a quinta-feira das 7h às 22h, sextas e sábados das 7h à meia noite e aos domingos das 7h às 20h.









Nenhum comentário:

Postar um comentário