Via Franca

Via Franca

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

O tradicional Restaurante Estadão


Conhecidíssimo da galera que curte a vida noturna de São Paulo, o Estadão Bar & Lanches é parada obrigatória para matar aquela fome que sempre acompanha o final da balada, na "alta madrugada".
Como fica na região central de São Paulo, funcionando 24 horas e de fácil acesso (é só descer a Augusta e, na Martins Fontes, logo após o Novotel Jaraguá, virar à direita) virou ponto de referência, ali no Viaduto Nove de Julho...
Mas, com muitas pessoas que acompanham o blog não são da capital, resolvi lembrar desta lanchonete, nesta postagem, que faz um dos melhores sanduíches de pernil que conheço, com um preço honesto (o mais simples, com cebola e pimentão, sai por R$ 17,00).
Inclusive, o pernil é o "carro chefe" da casa, tenro e bem preparado com diversas variações de acompanhamento no sanduíche (o que leva queijo Palmira é bem interessante) ou em diversos pratos rápidos.


Há outras opções e uma delas, bem diferente mesmo, é a possibilidade de servir-se de feijoada, em qualquer dia e horário (mesmo na madrugada).
Como sobremesa, recomendo o pudim de leite, desenformado na hora, sobre o pratinho de louça branca...
Os atendentes são extremamente gentis e tratam a todos, clientes ou vistantes fortuitos, como amigos.
Vale a visita.


 O Estadão Bar & Lanches fica no Viaduto Nove de Julho, 193, centro de São Paulo (próximo ao metrô Anhangabaú) e funciona 24 horas em todos os dias da semana (só fecha na passagem de ano).



Nenhum comentário:

Postar um comentário