Via Franca

Via Franca

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Exibição do filme "A General" no Parque do Ibirapuera


Para quem ainda não tem um programa legal para a noite deste feriado, segue uma dica bem interessante.
Hoje, às 20h30 na parte externa do Auditório do Parque do Ibirapuera acontece mais uma exibição de um filme mudo com musicalização ao vivo...
O filme que será exibido é um dos melhores que eu já assisti.
Será exibido "A General" (de 1926) do magnífico Buster Keaton, com interpretação da trilha original do filme pela Orquestra Juvenil Heliópolis.
Um dos maiores artistas da sua época, o ator e cineasta baseou em fatos reais ocorridos durante a Guerra da Secessão nos Estados Unidos para tirar a ideia central deste genial filme.
Conhecido como o "palhaço que não ri", Keaton mantém a sua principal marca que é rosto melancólico e impassível em toda a sequência da película...
Eu mesmo guardo um carinho especial por ele, pois na minha adolescência, fase que curtia demais os filmes mudos do Charles Chaplin, o meu pai me falou do Buster Keaton e me mostrou alguns filmes e sequências (ainda em fitas VHS, que alugávamos e locadoras, rsrs) e me deixou impressionado com as cenas coreografadas e feitas sem o uso de dublês...
O evento de hoje marca o encerramento do 40º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que divulga e faz a premiação dos seus vencedores no mesmo local às 19h30.
Com certeza, será um programa delicioso...
Como é um evento ao ar livre, há possibilidade de chuva antes da exibição (no final da tarde), por isso vale a pena levar algo para forrar o gramado, que pode estar bem molhado no começo da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário