Via Franca

Via Franca

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Alunos do Mater em Paraty

Acredito que as malas e mochilas já estão arrumadas (ou quase, rsrs) e a expectativa dos alunos já é estratosférica.
Deixei para o dia de hoje esta postagem para poder colocar uma previsão do tempo mais próxima o possível do que vamos encontrar lá (repito: é uma "previsao").
O site do CPTEC (www.cptec.inpe.br) prevê dias ensolarados, com temperaturas oscilando entre 17ºC e 30ºC. Mesmo assim, mantenha a orientação de levar capa de chuva na sua mala.
Não se esqueça do protetor solar, repelente contra insetos, remédios de uso contínuo (já entregou a sua ficha médica?), artigos de higiene e um bloquinho para anotações (se preferir, é claro).
O RG ORIGINAL também é obrigatório, juntamente com a carteira de convênio médico.
Vamos nos hospedar na boa pousada Aqui É Para Ti (24-3371-5060) e teremos dias de muita integração, aprendizado e, claro, diversão.
O roteiro inclui: aula no mangue e restinga da Praia do Jabaquara, passeio de escuna até a Ilha Grande (partindo de Angra dos Reis), visita à Usina Nuclear de Angra dos Reis, trilha do ouro (com banho de cachoeira no final), dois city tours pelo centro histórico (diurno e noturno) e recreação na praia do Jabaquara.
A riqueza arquitetônica da cidade e o seus arredores repletos de vegetação serão palco de boas discussões sobre preservação, uso correto do meio ambiente e, principalmente elementos de sensibilização dos nossos alunos para questões de relevância quanto ao espaço que nos cerca e que nos "serve" (ou que servimos).
Entregar-se a compreender outros ambientes, nos ajuda a entender melhor o meio que vivemos.
Boa viagem à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário