Via Franca

Via Franca

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Estudo do meio em Bertioga e Santos

Mais uma vez, o Colégio Mater Amabilis, de Guarulhos, vai levar um grupo de alunos e professores para um estudo do meio.
Desta vez, os nonos anos irão para Bertioga e Santos, desenvolver trabalhos ligados a diversas áreas do conhecimento e, principalmente, proporcionar aos seus alunos momentos de integração e convivência.
Ficaremos hospedados no 27 Praia Hotel de Bertioga (um dos melhores da região) e vamos contar com toda a infra estrutura local para desenvolvermos as nossas atividades.
Visitas ao Forte de São João, mangue, restinga e praia de Itaguaré, mais um passeio de escuna (com fins pedagógicos) serão acompanhados dos professores do colégio e de guias locais (mateiros que conhecem bem a fauna e a flora da baixada). No domingo, a parada é na cidade de Santos, com o seu porto, centro histórico (e o delicioso cafezinho da antiga Bolsa do Café), subida ao Mont Serrat e um passadinha básica no aquário da cidade.
Para orientar na arrumação da mala, lembro que o site do cptec/inpe (www.cptec.inpe.br/cidades/tempo/851) prevê um final de semana com temperaturas amenas, variando entre 20º e 24ºC e sem previsão de chuvas.
Os alunos também não podem esquecer do básico para uma visita a uma cidade litorânea: protetor solar, repelente e boné.
O RG ORIGINAL e a carteirinha do convênio médico também são importantes.
De resto, é só esperar uma viagem agradável e muito proveitosa.
E atá o nosso embarque!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário