Via Franca

Via Franca

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Pôr do sol

No Planalto Central
Ontem o horário de verão chegou ao fim.
Confesso que adoro esta extensão do dia com luz solar, mesmo tendo que acordar muitas manhãs com escuridão total.
Durante estes meses que pude curtir mais a claridade, também fiz um dos meus programas favoritos que é reverenciar o ocaso...
A queda do sol no horizonte é um espetáculo hipnótico e encantador, independente do local onde podemos observar, se numa metrópole como São Paulo (entre os arranha-céus), na praia, na ondulação do relevo ou na chácara dos meus pais.
O colorido que diferencia-se em cada estação, me encanta!
A plasticidade e a fotografia das imagens que conseguimos captar e compartilhar sempre torna cada pôr do sol, único.
Em Guarulhos
Sozinho ou acompanhado (no meu caso quase sempre com a neguinha do lado), em Jeri ou na Lapa, só observando ou clicando milhares de vezes para chegar na "luz perfeita", com uma taça de um bom gewurz ou à seco mesmo, não importa... O espetáculo sempre será marcante.
E quem não consegue dispor de alguns minutinhos para contemplá-lo, perde um pouquinho do que a natureza pode nos oferecer de mais belo!
Muitas vezes, ele está na janela do ônibus, mas o cansaço do dia a dia nos impede de trocar aquele cochilo por uma olhada mais contemplativa... Ao viajar também podemos procurar o melhor lugar para observá-lo.
Na maioria das minhas viagens, o crepúsculo foi priorizado... Inclusive, em todas elas, há fotos do pôr do sol.
 Com a minha irmãzinha linda (grávida da Dudinha)
Em Bertioga
Amo ver nas redes sociais aqueles clicks bem produzidos, com ou sem filtro, do final do dia.
Um bom termômetro para a sensibilidade humana é a contemplação de fenômenos simples do nosso cotidiano.
Fica o convite: coloquem mais cores na suas vidas, curtam mais a transição do dia para a noite... Por mais pores do sol nelas e menos ódio nos nossos corações.
Nesta semana, ele acontece na cidade de São Paulo às 18h43... No site do cptec/inpe sempre consta o horário do nascer e pôr do sol (http://www.cptec.inpe.br/cidades/tempo/244)...

PS.: eu tenho muitas outras imagens, inclusive no deserto do Marrocos, nos Alpes suíços, aquelas tradicionais em Jericoacoara e em Noronha, mas ficam para uma próxima postagem (lembrando que o local importa muito pouco, pois ele é especial todos os dias)...
 Em Salvador, com a neguinha
Outra no mesmo dia em Salvador, com a mulher da minha vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário