Via Franca

Via Franca

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Exposição “A Terra Vista do Céu”


Vai acontecer em São Paulo a exposição “A Terra Vista do Céu” do renomado fotógrafo e ativista ambiental francês Yann Arthus-Bertrand, entre os dias 15 de outubro a 15 de dezembro deste ano, no vão livre do MASP e nas grades do Parque Trianon.
A mostra ficará disponível ao público 24h por dia, com iluminação noturna das 17h às 24h e monitores para atendimento aos grupos agendados diariamente, a partir das 9h.
Para a exposição, feita ao ar livre, as imagens foram impressas em grandes dimensões (2 x 1,40m). São 130 fotografias que revelam um planeta incrivelmente belo e, ao mesmo tempo, frágil diante da degradação causada pelas ações do homem. Um destaque da mostra é um Planisfério, um mapa mundi de 200 m2 em que as pessoas, e particularmente as crianças, podem identificar os pontos geográficos das fotografias e interagir com a obra caminhando sobre ele, levando a sensação de estar andando sobre o mundo.
Podem ser agendadas visitas de grupos de escolares que irão contar com uma equipe de monitores, contando com 2 filmes documentários e a interatividade com o planisfério de 200 metros quadrados, onde é possível caminhar pela "Terra Vista do Céu" onde será possível identificar a localização geográfica de todas as fotos.
As visitas guiadas aos grupos escolares e afins acontecerão no período normal da exposição nos horários das 9h, 11h e 14h.
A inscrição para agendar o grupo deve ser feita diretamente com a equipe da Rosimary Araujo (Coordenadora Educativa) através do email agendamento@aeponline.com.br ou pelos telefones: (11) 98714 - 8851 ou (11) 3105 - 3948.
A ideia de Yann Arthus-Bertrand de registrar a beleza do planeta Terra e a fragilidade da natureza por um novo ângulo, surgiu no Brasil durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, a "Eco 92", há 20 anos. Foi a partir dali que YannArthus-Bertrand decidiu iniciar um grande projeto fotográfico para poder propor para o ano 2000 um retrato do planeta– A Terra Vista do Céu – com fotos tiradas do alto de helicópteros e balões.
As fotos se tornaram livro de sucesso internacional com mais de 3 milhões de exemplares vendidos em todo mundo e a exposição foi apresentada pela primeira vez, em Paris, na França em 2000.
Depois disso, a exposição foi vista em 110 países, até chegar ano passado ao Brasil, o que coincidiu com a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em abril 2012.

Mais informações:
http://terravistadoceu.com/sobre-a-exposicao/
http://www.youtube.com/watch?v=mU8SsfD-RTo


Nenhum comentário:

Postar um comentário