Via Franca

Via Franca

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Colégio Augusto Ruschi no Peraltas

Finalmente se aproxima o dia de embarcarmos com os alunos do Colégio Augusto Ruschi, de Guarulhos, para o acampamento Peraltas, em Brotas (SP).
Muita expectativa e alguma ansiedade também, pois já estamos na véspera da viagem.
Alguns lembretes são importantes, como o horário de saída (ás 14h30, mas pedimos que compareçam com pelo menos meia hora de antecedência), a necessidade de levar o RG ORIGINAL (quem não tiver este documento, leve a certidão de nascimento), um lanchinho para a viagem (chegaremos para o jantar) e toda a empolgação do mundo.
Na mala, não esqueça dos produtos de higiene pessoal, capa de chuva (parece que não vai chover no sábado, nem no domingo, mas sempre é bom prevenirmos), protetor solar (fundamental), roupa de cama e cobertor.
Levar algum dinheiro também pode ser interessante, já que vamos parar no trajeto de ida e volta no restaurante da rede Graal, na Rodovia dos Bandeirantes.
A empresa de ônibus que nos atenderá será a Andorinha (excelente, por sinal).
Conversando com alguns pais e mães na segunda feira de manhã, fui questionado sobre a previsão do tempo, em Brotas, para este final de semana. Como sempre trabalhei com meteorologia, sei que uma previsão muito antecipada tem um percentual de acerto pequeno, pedi que não acreditassem muito na certeza de chuva, nos dias do nosso acampamento. Como esperamos mais um pouco para divulgar a expectativa do tempo na região, trago uma boa notícia: o risco de chuva em Brotas é muito pequeno (menor que 5%) no sábado e domingo. Mas, pode esfriar um pouquinho na noite do Final de semana (a mínima para a madrugada de domingo é de 11ºC). Apesar desta noite fria, teremos um calor delicioso durante o dia, com máximas de quase 30ºC. Então reforçar a mala com um agasalho e não esquecer das bermudas e camisetas para os eventos diurnos (eu também gosto muito do uso de bonés).
Toda a equipe do Peraltas já está preparadíssima para a nossa chegada e tão ansiosa quanto nós para esta troca de experiências.
Então, bons preparativos e até amanhã (depois colocarei mais informações aqui, sobre a nossa viagem)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário