Via Franca

Via Franca

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Colégio Mater Amabilis no Petar

Neste próximo final de semana, o Colégio Mater Amabilis, de Guarulhos, vai fazer mais um estudo do meio.
Desta vez, os alunos dos oitavos anos foram convidados a conhecer a natureza incrível do PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira), localizado na região de Iporanga (SP).
vamos visitar algumas cavernas, fazer trilhas pela Mata Atlântica e aproveitar uma excelente possibilidade de aprofundarmos conceitos de sustentabilidade e educação ambiental.
A hospedagem na excelente "Pousada das Cavernas" (que eu sempre recomendo para quem vai até a região) também proporciona uma boa oportunidade de lazer e socialização dos alunos.
O nosso receptivo será feito com a experiente equipe da Parque Aventuras, coordenada pelo amigo Jura e pretendemos conhecer as cavernas de Santana, Água Suja e Ouro Grosso.
Um boia-cross no rio Betary também nos espera...
A previsão do tempo para a nossa estadia é extremamente favorável, com sol todos os dias, além de um calor gostoso durante o dia (a madrugada sempre é fria, na região).
Claro que está bem cedo para uma previsão com muitas chances de acerto, mas já dá para confiar em um bom tempo para o final de semana.
O site do cptec inpe (http://www.cptec.inpe.br) tem um alto grau de exatidão nas suas previsões.
Até a nossa saída (prevista para a sexta-feira à tarde) colocarei mais informações aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário