Via Franca

Via Franca

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Colégio Mater Amabilis no Petar 2019

A viagem de estudo do meio para o Petar já se aproxima e os alunos já estão arrumando a bagagem para aproveitar bem aquele paraíso de cavernas, cachoeiras e Mata Atlântica.
Sempre é bom lembrar a todos para entregar na escola a ficha médica com as suas informações de saúde, colocar na mala repelente e protetor solar, além dos medicamentos de uso contínuo.
É obrigatório portar o RG ORIGINAL (nada de cópias). Vale a pena levar também a carteira original do convênio médico, se tiver.
Vamos ficar na Pousada Mata Atlântica e necessita-se levar roupa de cama e banho, pois como o bairro da Serra (onde ela está localizada) não possui grande capacidade de tratamento de efluentes (esgoto) evitamos um maior impacto na região, levando os nossos próprios lençóis, fronhas e toalhas.
Não esqueçam também dos itens de higiene pessoal...
Para as cavernas e trilhas do parque, recomenda-se tênis e roupas que possam molhar (geralmente tactel, "dry fit") e que tenham uma secagem mais rápida. É proibido o uso de bermudas, shorts e camisetas sem mangas (cavadas) para adentrar nas cavernas, então fiquem atentos a isso. Ah, e não se esqueçam de levar roupa confortável e quente para as noites mais frescas da região. Sacolas tipo "zip" para acondicionar as roupas molhadas também são de grande serventia.
Muito cuidado com o tipo de tênis para o uso no parque e nas trilhas, pois não pode ter um solado impróprio para pisos escorregadios. Um boné (principalmente para a sexta-feira, no quilombo) e uma boa mochila também são importantes. No sábado vocês carregarão o lanche, água, toalha e o que mais for preciso dentro dela.
Levar também capa de chuva. Se for descartável pelo menos duas delas.
Os capacetes já vem com lanterna, mas pedimos também que levem uma de mão, com pilhas sobressalentes.
Os celulares praticamente não possuem sinal em boa parte da nossa viagem, por isso caso queiram contato com os alunos (somente para os pais/responsáveis) o telefone fixo da Pousada Mata Atlântica é (15) 3556-1552 (o aluno só vai conseguir fazer chamadas a cobrar).
A voltagem no local é 110 V.
Se alguém quiser levar algum dinheiro, ele poderá ser usado nos restaurantes de estrada e na compra de algum item extra na pousada (todas as refeições entre o almoço de sexta-feira e o almoço de domingo já estão incluídos no pacote).
Como já sabemos o Petar está em uma região de Mata Atlântica e clima úmido (chuvoso), por isso é importante levar um agasalho e também capa de chuva.
Consultando o site do cptec/inpe, verifiquei que as temperaturas no final de semana oscilarão entre 16ºC e 35ºC, mas com um ligeira queda na temperatura máxima no domingo (já no nosso retorno), que ficará em torno de 23ºC. Há previsão de chuva moderada no domingo também.
Bom, organizem bem a sua bagagem e até sexta-feira, no colégio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário