Via Franca

Via Franca

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Exposição "Gente de Papel"


Dei uma conferida ontem na pequena exposição "Gente de Papel - a arte em papel machê de Madalena Marques" em um espaço anexo do Museu de Arte Sacra (MAS) que funciona dentro da estação Tiradentes da Linha Azul do Metrô (atenção, fica depois das catracas, já dentro da estação).
Apesar do espaço ser bem pequeno, saí bem encantado com as figuras, ora extraídas de quadros bem conhecidos (como pinturas de Michelângelo com a sua indefectível Monalisa ou Frida Kahlo.em um autorretrato) ou então de personagens famosos...


E, todas feitas com papel machê, com roupas e adereços de tecido e metal.
A artista mineira Madalena Marques de Oliveira aprendeu com a mãe não apenas as técnicas de bordado, mas a observar a natureza, seus detalhes e a sa riqueza.
O seu trabalho com o material começou aos 19 anos e é inspirado em obras sacras dos séculos XVI ao XVIII e também em artistas e outros famosos representados através de miniaturas.
A exposição se apresenta com a premissa do uso de um material peculiar e da paixão pela arte do retrato.
 Autorretrato da artista Madalena Marques

Vai até o dia 03 de junho de 2019 e funciona de terça a domingo das 9h as 17h. É grátis aos usuários do Metrô (fica na parte interna da estação, após a entrada pelas catracas). Livre para todas as idades.
Estação Tiradentes da linha azul do Metrô da cidade de São Pulo (SP)
Mais informações pelo fone: (11) 3326-5393.











Nenhum comentário:

Postar um comentário